Ainda não há um acordo entre as partes, mas a terça-feira serviu para esquentar a negociação de Ivan com o São Paulo. Houve uma reunião virtual que serviu para mostrar que o Tricolor deseja muito contar com o goleiro da Ponte Preta. E a recíproca é verdadeira.
“Porém, existem algumas etapas importantes para serem cumpridas ainda”, afirmou uma fonte são-paulina do Blog, referindo-se especialmente ao acerto com a Ponte Preta, que detém os direitos econômicos do goleiro, de 23 anos de idade.
A Ponte está disposta a vender Ivan, que não atua desde novembro do ano passado, devido a uma fratura no punho. A ideia do clube campineiro era fazer um dos melhores negócios de sua história, graças ao fato de o goleiro ter passagens por todas as seleções de base do Brasil e ainda contar com passaporte italiano.
No entanto, o São Paulo já deixou bem claro que não pensa em gastar, pelo menos em 2021, uma grande quantia. É aí que entra a Elenko Sports, empresa que cuida da carreira de Ivan. Existe a compreensão de que a transferência para o Morumbi seria importante para o atleta. E a Elenko tem alguns milhões de reais a receber da Ponte Preta.
O Tricolor está em busca de um goleiro por entender que Lucas Perri não está à altura do titular Tiago Volpi. Existe a ideia, inclusive, de negociar Perri, em caso de propostas em definitivo.
JORGE NICOLA