O Vasco e o atacante Paulinho Bóia, do São Paulo, não chegaram a um acordo salarial pela transferência do jogador. A negociação seria uma compensação pela liberação antecipada de Benítez do empréstimo com o Independiente.
São Paulo e Vasco haviam se acertado por um empréstimo até o fim do ano, mas restava o acordo do clube de São Januário com o jogador, o que não ocorreu. O time carioca tentará outro jogador do Tricolor ou uma compensação financeira como contrapartida no negócio por Benítez.
Paulinho Bóia comunicou ao São Paulo da sua decisão e, em contato com a reportagem do ge, disse que pretende ser observado por Hernán Crespo.
– Fiquei sabendo do contato do Vasco, fiquei feliz pela procura, uma grande equipe, de história, todo jogador sonha em jogar em uma grande equipe como Vasco. Seria um privilégio defender o Vasco, mas meu projeto é defender o São Paulo. Estou voltando de lesão e quero ter continuidade no São Paulo, ser observado pelo Crespo. Vai demorar mais uns 15 ou 20 dias para estar 100% e ele vai poder me ver – disse Paulinho Bóia.
Paulinho Boia, de 22 anos, disputou 22 partidas pelo São Paulo em 2020 e marcou um gol. Ele normalmente era uma opção de velocidade pelos lados do campo para segundo tempo durante o comando de Fernando Diniz.
O jogador é formado nas categorias de base do São Paulo, mas nunca conseguiu explodir. Em 2019, foi emprestado para Portimonense, de Portugal, e São Bento, de Sorocaba.
GLOBO ESPORTE