O São Paulo encaminhou com o Red Bull Bragantino uma negociação de empréstimo de Helinho até o fim de 2021. A informação foi publicada inicialmente pelo site “Futebol Interior” e confirmada pelo ge.
O acordo pode ser definido entre terça e quarta-feira. Se a negociação for de fato fechada, o São Paulo receberá R$ 3 milhões pelo empréstimo, com opção de compra fixada em R$ 25 milhões por 65% dos direitos econômicos de Helinho.
Os valores incomuns para um empréstimo se devem ao olhar do mercado internacional em Helinho, algo de que o Bragantino tem conhecimento. O clube do interior tem interesse no atacante são-paulino desde 2019.
Helinho é reserva no São Paulo. Ele fez dez jogos e um gol na temporada. Sua última partida foi no dia 20 de outubro, quando o Tricolor venceu o Binacional por 5 a 1 no Morumbi no jogo de despedida da Libertadores.
Revelado na base, o jogador de 20 anos iniciou a temporada como titular, em meio às ausências de Antony, hoje no Ajax, e Igor Gomes (à época convocados pela seleção sub-20).
No último domingo, Helinho sequer foi relacionado para a vitória por 4 a 1 sobre o Flamengo, no Maracanã.
GLOBO ESPORTE