Luxemburgo defende James no São Paulo e Baby o detona: “Você não vai dirigir o São Paulo nunca”
O São Paulo está de olho nas atuações de James Rodríguez na Copa América pela seleção da Colômbia, esperando que o meia tenha bom desempenho para atrair interessados em sua contratação. O clube tricolor não conta com o retorno do jogador após a disputa do torneio continental.
Apesar disso, o ex-treinador do Real Madrid e da seleção brasileira, Vanderlei Luxemburgo, defendeu a permanência de James no São Paulo, comparando-o ao meia Alex, que fez sucesso no Palmeiras nos anos 2000.
Luxemburgo afirmou que o colombiano é um craque que resolve jogos e que não deve ser “queimado” por não se encaixar no estilo de jogo da equipe.
“Ele é talentoso, para jogar atrás do atacante, como se fosse um segundo atacante, botando os caras na cara do gol e fazendo gol. Tem que arranjar uma posição para ele ficar livre. Não pode queimar um talento tão difícil de achar, um jogador talentoso como ele no futebol mundial. E você tem um jogador talentoso, aí vem um porrada para tudo quanto é lado, porque ele não corre, não compõe, não é jogador de time, de dinâmica”, disse Luxemburgo que completou.
“Vou falar de um assunto que está me incomodando nesses últimos tempos, desde que o James Rodríguez chegou ao São Paulo. O jogador é craque, me lembra muito o Alex. Vocês estão querendo que ele faça aquilo que ele não consegue fazer, que é marcar, ocupação de espaço. (…) Ele é craque. Craque resolve o jogo. Uma pena ele ainda não ter se firmado no São Paulo para mostrar o talento que mostra na seleção colombiana. Trate craque como craque”, completou.
No entanto, a declaração de Luxemburgo repercutiu negativamente entre a torcida organizada Independente. O presidente da organizada, Baby, criticou duramente o treinador, afirmando que nenhum jogador é maior que o São Paulo e que James só voltará a jogar se se adequar ao que o técnico exige.
“Pronto. Agora é o John Textor Vanderlei Luxemburgo. Acabou de gravar um vídeo e Foi totalmente infeliz em sua colocação. Luxa, você tem sua história aí. Trabalhou no Real Madrid, mas não durou muito tempo. Eu vou te falar porque o James Rodrigues não joga no São Paulo Futebol Clube. Não jogou com Dorival, não jogou com Carpini, não está jogando com Zubeldia. Ele não joga no São Paulo futebol clube porque o São Paulo não é refém de nenhum atleta”, disse Baby, que continuou.
“Ninguém é maior que a instituição São Paulo Futebol Clube. Então ele é craque o James? Ta jogando na Colômbia? O problema é dele. Eu torço para a Seleção do Brasil e o São Paulo Futebol Clube. A essa altura do Campeonato fazer um vídeo? Poxa, Vanderlei, eu sei que seu sonho é dirigir o São Paulo, mas não adianta vir com esses seus argumentos”, afirmou Baby que concluiu.
“Você não vai dirigir o São Paulo nunca. Isso aí você vai levar para sua vida. Tinha maior respeito por você, mas depois dessa colocação sua aí, fútil, sem fundamento, querendo plantar crise no São Paulo futebol Clube, você está de brincadeira. O São Paulo é maior que qualquer jogador e o tal do James é jogador do São Paulo ainda. Se ele voltar da Copa América jogando correndo como o técnico exige, legal, nós vamos apoiar” concluiu.