O volante Bobadilla, destaque na classificação do São Paulo para as quartas de final da Libertadores, tem despertado o interesse de clubes da Espanha. Desde que se firmou como titular na equipe comandada por Luis Zubeldía, após um motivo inusitado, o jogador paraguaio vem colhendo bons frutos em sua carreira.
Recentemente, Bobadilla recusou a convocação da seleção do Paraguai para as Olimpíadas de 2024, em Paris, decisão que lhe rendeu ainda mais prestígio com o técnico argentino. Com isso, ele conseguiu garantir sua posição no time titular do Tricolor Paulista.
– Também queria ter ido aos Jogos Olímpicos, mas pela necessidades das lesões dos companheiros, eu tinha que ficar aqui. Fui chamado, mas como não é Data Fifa, não tem obrigação de o clube liberar. E eu compreendi, já estava voltando da Copa América, se eu vou de novo ia ficar quase dois meses fora e o clube está precisando de volante pela lesão do Alisson – disse o jogador ao ge.
– Eu entendi a situação do clube e fiquei feliz por ter ficado, porque jogar em um time tão grande como o São Paulo também é uma coisa que todo jogador quer, é um tricampeão mundial, então jogar aqui, jogar na Seleção para mim é uma benção, então estou muito feliz.
BOBADILLA VAI DEIXAR O SÃO PAULO?
O staff de Bobadilla foi procurado por pelo menos três clubes espanhóis nesta janela de transferências. Embora os nomes dos times não tenham sido revelados, nenhuma proposta oficial foi feita até o momento. A multa rescisória do volante, que o São Paulo estipulou em € 30 milhões (aproximadamente R$ 186 milhões), reflete a valorização do atleta, do qual o clube detém 60% dos direitos econômicos.
Apesar do interesse europeu, o Tricolor Paulista não pretende negociar Bobadilla nesta janela de transferências, embora uma possível venda possa ser considerada ao final de 2024.