Dorival Júnior falou sobre um possível planejamento de elenco do São Paulo pensando na temporada 2024 e nas disputas que aguardam a equipe na próxima temporada, como a Copa Libertadores. Em coletiva de imprensa após a vitória contra o Cruzeiro por 1 a 0, o treinador chegou a comentar sobre alguns casos específicos, como Luciano.
Mantendo um discurso que não é a primeira vez que aparece, o técnico disse que confia no elenco atual e que, por ele, queria manter os jogadores que estão atuando no momento, mas entende que podem acontecer eventuais saídas. E recentemente, um nome que começou a ser posto em dúvida é de Luciano.
Desde antes da conquista da Copa do Brasil, o nome de Luciano começou a ser ventilado em equipes da Arábia Saudita, como o Damac Saudi Club. Na época, tendo em vista a proximidade da decisão, o camisa 10 negou por desejo de permanecer no São Paulo e conquistar o título. Entretanto, o futuro do atacante ainda está incerto. Mas segundo as palavras de Dorival Júnior, por parte do treinador, o desejo é contar com Luciano para 2024.
– Mudanças acontecem, é natural. Quero aproveitar o máximo possível desse grupo, desse elenco que me deram uma ótima resposta. Tenho convicção do que posso tirar de cada um. Para mim, boa parte do plantel espero manter os que estão aí, conto sim com Luciano para o ano que vem – explicou Dorival sobre a situação do jogador.
Pensando na temporada 2024, o São Paulo já conta com a proximidade de Erick, que estava no Ceará. Mas além dele, nesta semana, começou a ser conversado sobre Luiz Gustavo, volante que estava no Al Nassr e se reuniu com o clube na terça-feira (31).
Sobre possíveis chegadas, Dorival Júnior revelou que entregou alguns nomes como sugestões para a diretoria tricolor, mas este assunto está na mão dos dirigentes, e desta forma, só consegue traçar planos quando os contratos começarem a ser assinados.
– Para contratações, a diretoria vai pontuar. Estou começando a conversar a respeito de alguns nomes, mas só falo quando assinar alguma coisa. Acho que muitas especulações não são saudáveis, só a partir da diretoria confirmando que podemos falar algo – completou.
LANCE!