Lucas Moura, jogador do São Paulo, revelou ter tido uma conversa interessante com o jogador Jorginho, do Arsenal, que surpreendentemente é são paulino. Durante uma conversa privada, Lucas fez um convite a Jorginho para que ele viesse jogar pelo São Paulo.
“Teve uma declaração do Jorginho, do Arsenal, falando que era são-paulino, parece. Mandei mensagem para ele no privado e falei: ‘Vamos para lá logo, logo’. Aí ele falou assim: ‘Quando você for, me chama’. Falei: ‘Vou lembrar disso’. Aì, Jorginho, tá aí!”, revelou Lucas Moura.
Recentemente, Jorginho confirmou essa conversa no Canal Desimpedidos, do YouTube. Embora seja brasileiro, o atleta se naturalizou italiano e nunca atuou no Brasil e isso o incomoda.
No entanto, Jorginho também expressou certa reserva sobre a ideia de jogar pelo São Paulo. Ele mencionou que tem curiosidade sobre o futebol brasileiro, mas que a pressão da torcida e os holofotes constantes sobre os atletas fora dos gramados são elementos que pesam na sua reflexão.
“Tenho curiosidade em jogar lá, mas acompanhei uns episódios de uns caras que não tinham sossego. Querendo ou não a nossa vida é isso, mas ao lado disso tem a nossa vida particular. Precisa saber diferenciar as coisas. É o que eu vejo nas notícias e conversando com jogadores que saíram da Europa para jogar no Brasil. É normal ter pressão, mas precisa saber diferenciar. Não poder sair na rua com sua família sem ser abordado… isso pesou um pouco.” comentou o jogador.
Ainda durante o papo, o ex-Palmeiras Gabriel Jesus opinou: “O lado certo é o verde, nada contra o São Paulo.”
A possibilidade de ver Jorginho jogando pelo São Paulo é algo que desperta a imaginação dos torcedores. Contudo, levando em conta os fatores mencionados pelo jogador, especialmente em relação à pressão e à privacidade, fica a questão: qual será o próximo passo na carreira desse volante tão talentoso?
Com uma trajetória brilhante tanto em clubes quanto na seleção, Jorginho conquistou o título da Eurocopa pela Itália e ficou em terceiro lugar na disputa pela Bola de Ouro em 2022, ficando apenas atrás de Lewandowisk e Lionel Messi.