O temperamento de Fernando Diniz na beira do campo já é conhecido. Neste domingo, na vitória do São Paulo sob o Sport, no Morumbi, os gritos de Fernando Diniz foram direcionados a Luciano (e também Reinaldo). Mesmo com a liderança do Brasileirão mantida, o técnico fez jus ao seu estilo de jogo no banco de reservas.
Aos 18 minutos do segundo tempo, Fernando Diniz esbravejou com Luciano, que estava irritado dentro de campo.
– Luciano, se você tomar o cartão amarelo você tá f#!$% – gritou Diniz na beira do campo.
Luciano foi um pedido do próprio Fernando Diniz à diretoria são-paulina. Os dois trabalharam juntos no Fluminense, em 2019, e mantém uma boa relação desde então.
– Parabéns, Luciano. Tá olhando o quê? – disse o treinador. Minutos depois, o atacante marcou um gol e ofereceu ao técnico.
Na vitória sobre o Bahia eles protagonizaram outro momento de parceria. No primeiro gol marcado por Luciano, o jogador pegou a bola e chutou no treinador como forma de comemoração. Ele saiu rindo após o lance. No segundo gol, a celebração foi jogando água em Fernando Diniz, que não ficou muito feliz com a brincadeira
A relação entre os dois já é antiga, e essa broncas são comuns. Luciano já foi treinado por Diniz no Fluminense, e foi o técnico quem sugeriu a troca entre Everton e o atacante, que pertencia ao Grêmio. Na temporada já são 15 gols e seis assistências. O atacante é o artilheiro do Tricolor no Brasileiro com 12 gols marcados.
GLOBO ESPORTE