Diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte falou sobre as situações contratuais de alguns jogadores do elenco, como James Rodríguez e Welington, e até sobre o interesse em Alex Sandro. Ele deu entrevista ao canal dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi.
Futuro de James. “Ele está na Copa América. Acho sempre temerário dizer: ‘Ah, acabou’, porque as coisas mudam. O Zubeldía cobra e pede intensidade. O James não entregou, até agora, a intensidade, mas não quer dizer que ele não possa entregar. Ele é um jogador nosso, está na Copa América e vai voltar. É óbvio que se ele não jogar e tivermos uma proposta boa para a saída, vamos ouvi-la. Mas, no momento, não temos proposta, nada. O James quer jogar, claro que está insatisfeito em não jogar. A questão financeira não é o problema. […] O James teve importância em outras situações, até em questões de marketing. No ponto de vista financeiro, já agregou. Mas temos de ter calma. Não entregou desportivamente, mas, quem sabe, pode vir a entregar. Ou, então, sair após a Copa América”.
Renovação de Welington. “Já temos, na mão do empresário do Welington, a nossa quinta proposta. E hoje o Rui Costa [executivo de futebol] conversou com o empresário. No começo da próxima semana, teremos mais uma reunião. Temos sentido uma grande dificuldade. O São Paulo não tem sentido, por parte do empresário, o desejo da renovação. Vamos insistir. O que posso garantir é que, quando o jogador tem contrato em vigência, tem de usar ate o final, independentemente de renovar ou não. Ele será usado até dia 31 de dezembro. Não temos a intenção de liberá-lo nessa janela. Mas a nossa prioridade é renovar com o Welington”.
Alex Sandro vem? “Eu não consigo dizer se pode dar negócio porque não conversamos com ele e nem com o empresário sobre valores. Obviamente, o Alex Sandro é um jogador que interessa. Ele tem qualidade, passagem por seleção brasileira, Copa do Mundo… todas as informações que temos é de um jogador excepcional. Ele trabalhou com o Muricy no começo da carreira. Um jogador do tamanho do Alex Sandro interessa ao São Paulo, como deve interessar a outras equipes. Ao longo dos próximos dias, vamos tentar entender o que o Alex Sandro espera. Se ele tem desejo em retornar ou se quer permanecer na Europa”.
Juan com contrato até fim do ano. “A questão do Juan também estamos negociando, mas acredito que há possibilidade maior que a do Welington. Não quer dizer que a renovação é certa, mas há possibilidade maior.”
Michel Araújo fica? “Com o Fluminense, está tudo acertado. A gente antecipou a negociação, estamos em trocas de minutas do pagamento. Envolveu também a questão do Hudson [volante], que o Fluminense tinha uma dívida conosco. O caso do Michel está muitíssimo avançado e acho que é uma coisa para, na próxima semana, estar resolvida.”
Jhegson Méndez e Liziero. “Temos uma reunião marcada para debater possíveis chegadas e saídas. Eu, pessoalmente, pedi para o nosso departamento preparar vídeos tanto do Méndez quanto do Liziero para apresentar ao Zubeldía. Acho que o Liziero seria muito útil para a gente. O Liziero focado… A informação que tenho é que está bem fisicamente. Ele joga pelo lado esquerdo e pode fazer essa parceria com o Alisson. O grande problema do Liziero, ao meu ver, é que ele oscila muito. E isso eu já disse para ele. O Méndez foi volante do Equador na Copa do Mundo. Joga mais centralizado, mais atrás, vem buscar mais a bola entre os zagueiros. O Dorival tentou implementar jogar lado a lado, mas teve dificuldade. Acho ele um grande jogador.”
UOL Esportes