De saída do São Paulo, meia sonha em retornar ao futebol europeu.
Destaque na Copa América, James Rodriguez tem o desejo de voltar ao futebol europeu, como trouxe a GOAL. Perto de rescindir com o São Paulo, de forma amigável, o estafe do jogador trabalha para reposicioná-lo na Europa e avisou ao Porto, de Portugal, que o colombiano vê com bons olhos um retorno ao clube que foi sua porta de entrada no Velho Continente.
No Porto, James Rodriguez trabalhou com André Villas-Boas, hoje presidente do clube. Na ocasião, ele era treinador do colombiano e juntos venceram vários títulos entre eles a Europa League. O futuro do colombiano, no entanto, está em aberto e o estafe do jogador também mantém conversas com o Celta, da Espanha.
RESCISÃO COM O SÃO PAULO
Mesmo após a boa campanha na Copa América, o São Paulo entendia que o melhor caminho ainda seria negociar James Rodriguez. O Tricolor, no entanto, chegou a nutrir o desejo de conversar com o jogador e entender se ele estaria disposto a brigar por uma vaga no time de Zubeldía.
Depois de analisar a situação, os dois lados entenderam que o melhor caminho seria realmente a saída imediata do jogador. Agora, as partes negociam a rescisão de contrato de James que vê mais possibilidades na Europa estando livre no mercado.
QUASE SAÍDA NO INÍCIO DO ANO
Insatisfeito com a falta de minutos em campo, James Rodriguez chegou a pedir para deixar o São Paulo em fevereiro. Na ocasião, não houve acordo financeiro entre as partes. O Tricolor, vale destacar, deve cerca de R$ 10 milhões ao colombiano.
O estafe de James Rodriguez e o São Paulo negociam justamente a parte financeira para que o jogador possa, desta vez, assinar a rescisão e ficar livre no mercado.
GOAL