Jornalista valoriza atleta que soube se reinventar após mudança de posição em campo.
Flavio Prado rasgou elogios para Alisson após o São Paulo triunfar diante do Criciúma. Responsável por abrir o placar na partida do Brasileirão, o camisa 25 teve sua regularidade valorizada pelo comunicador. Mesmo sendo deslocado para atuar na posição de volante, o atleta segue bastante produtivo e, além de dinamismo no meio-campo, costuma aparecer no ataque como elemento surpresa.
“O Alisson merece respeito. Desde que chegou no São Paulo, é um jogador de regularidade impressionante. Quando foge da regularidade é pra cima. Eu não lembro de uma atuação ruim do Alisson.”
“Ele faz um trabalho bom, uma boa marcação, chuta de longe, se mata em campo… muitas vezes tem até um destaque especial. É um jogador absolutamente útil e titular no São Paulo.”, disse Flavio Prado, em transmissão da Jovem Pan.
Na sequência, Flavio Prado elegeu Lucas Moura como o jogador mais diferenciado do São Paulo. Diante da qualidade do meia-atacante, um bom desempenho costuma desequilibrar os jogos. Porém, houve uma sinalização de que o jogador nem sempre está inspirado, algo que afeta o rendimento ofensivo.
“O Lucas é que pode fazer algo diferente. Quando o Lucas tá bem, o São Paulo cresce. Só não tem conseguido manter o nível o tempo todo. Ele tem oscilado nas partidas, o que é natural porque não é tão jovem assim. Se o São Paulo esperar algo de especial, normalmente vai sair dos pés do Lucas.”, prosseguiu.
FLAVIO PRADO DEIXA AVISO SOBRE GOLEIROS DO SÃO PAULO
Falhando ao cobrar um tiro de meta, Jandrei viu o Criciúma aproveitar o erro para diminuir o placar. Apesar disso, Flavio Prado considera que o goleiro não é o único culpado pelo lance, já que o São Paulo deveria sair jogando no campo defensivo. Por fim, o jornalista não enxerga que Rafael, assim como o reserva, está fora do nível para defender a baliza do Tricolor.
“O erro não é da saída do Jandrei. O erro é na postura de sair jogando assim. É uma coisa arcaica. Todo time de bom nível sai jogando. Ele errou. O Jandrei não é do nível para ser do nível do São Paulo, o Rafael também não é. Os dois são goleiros abaixo do que o São Paulo teve a curto prazo. São Paulo teve Rogério Ceni, Zetti, Poy… são goleiros abaixo do que o São Paulo teve historicamente.”, opinou.
Torcedores.com