O meia colombiano James Rodríguez está cada vez mais próximo de deixar o São Paulo e retornar ao futebol europeu.
A Colômbia avançou às semifinais da Copa América após terminar em primeiro lugar em seu grupo, que contava com o Brasil, e vencer a seleção do Panamá nas quartas de final. As boas exibições de James nesta competição chamaram a atenção.
Após uma ótima atuação pela seleção da Colômbia na Copa América, o jogador despertou o interesse de grandes clubes do velho continente, especialmente do Atlético de Madrid, que está sob o comando do técnico Diego Simeone.
James Rodríguez está muito animado com a possibilidade de jogar pelo Atlético de Madrid, clube pelo qual ele já atuou com sucesso no passado quando defendia as cores do rival Real Madrid. As tratativas entre os clubes estão avançadas e a transferência pode ser concretizada por cerca de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 29 milhões). A informação El Nacional, da Espanha.
Durante sua passagem pelo Real Madrid, entre 2014 e 2020, James Rodríguez viveu seu melhor momento da carreira, atuando em 125 jogos, marcando 37 gols e dando 45 assistências. Muitos torcedores do Atlético de Madrid estão animados com a possibilidade de o colombiano retornar a Madrid e vestir a camisa do rival.
Apesar de ter contrato com o São Paulo, o jogador vem sendo pouco utilizado pelo técnico Luis Zubeldía, que não o relacionou para os últimos quatro jogos. O presidente do clube, Julio Casares, já admitiu que a saída de James é cada vez mais provável.