Aos 38 anos, Daniel Alves foi escolhido pelo técnico André Jardine como um dos nomes acima dos 24 anos que vão a Tóquio para a disputa dos Jogos Olímpicos.
Apesar de ser uma grande notícia para o craque, que vai em busca de uma conquista inédita na gloriosa carreira, para o São Paulo, a situação não será das melhores.
A ida de Daniel Alves para a seleção olímpica fará com que o lateral-direito perca as duas partidas das oitavas de final da Conmebol Libertadores diante do Racing, da Argentina. Os duelos acontecerão entre os dias 13 e 20 de julho.
A ausência de Daniel Alves, no entanto, foi destacada pelo diário Olé, da Argentina, que tratou a convocação do craque como ‘algo que caiu muito bem para o Racing’, uma vez que o São Paulo não poderá tê-lo nos duelos de mata-mata.
A estreia da seleção olímpica acontece no dia 22, diante da Alemanha. Porém, Branco, coordenador técnico da CBF, informou na coletiva de convocação que os atletas que atuam no Brasil se apresentarão a partir do dia 8, antes da viagem para Doha, no Catar, e, posteriormente, uma ida em definitivo ao Japão.
São Paulo e Racing se enfrentaram na fase de grupos da Conmebol Libertadores, e os argentinos se deram melhor. Em Avellaneda, houve empate por 0 a 0 e, no Morumbi, vitória dos estrangeiros por 1 a 0, que fez com que o Racing avançasse às oitavas na primeira posição da chave.
ESPN