O interesse do São Paulo na contratação do meia-atacante Ferreira, de 25 anos, continua sendo destaque na imprensa esportiva gaúcha. A possibilidade de trocar o Grêmio pelo Morumbi foi tema no programa ‘Debate Raiz’ no YouTube, gerando intensa discussão entre os jornalistas Alex Bagé e João Batista Filho.
Ao discutirem a opção do Tricolor por um empréstimo até dezembro do próximo ano, em vez de uma compra definitiva de Ferreira, os dois jornalistas discordaram sobre se esse modelo seria benéfico ou não para o Grêmio. Enquanto Bagé defendeu que o meia-atacante não deveria deixar o clube, JB Filho afirmou que o negócio pode ser interessante.
“São Paulo, daqui a pouco, vai pegar três ou quatro jogadores e trazer para cá. O último acerto do São Paulo com o Grêmio foi o Luciano saindo e o Everton ‘sem bolinha’ chegando, e até hoje o Grêmio paga. A foto do Nikão que temos é da época do Athletico-PR (caso fosse para o Grêmio). São Paulo oferece jogadores que não estão performando”, disse Bagé.
Num dado momento da discussão, Bagé chegou a propor uma troca envolvendo Calleri, argumentando que o elenco do São Paulo possui poucas opções de qualidade no nível de Ferreira, formado nas categorias de base do Grêmio. Essa sugestão, naturalmente, provocou risos entre os participantes do programa, incluindo seu colega de bancada, JB Filho, que discordou da proposta.
“Eu adoraria ter o Calleri no Grêmio, mas isso não vai acontecer. Você acha que os caras vão aceitar o Ferreira pelo Calleri? Enlouqueceu?”
Atualmente se recuperando de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, o camisa 9 são-paulino já iniciou sua recuperação visando a próxima temporada. A expectativa é de que Calleri já esteja à disposição do técnico Dorival Jr. em janeiro, quando o Tricolor buscará o inédito título da Supercopa do Brasil.