Mais uma vez o técnico Rogério Ceni tem que ‘quebrar a cabeça’ para montar a equipe com tantos jogadores lesionados
O São Paulo segue com um dos grandes problemas que vem o atormentando nos últimos anos neste começo de temporada: lesão. A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni tem vários jogadores o departamento médico.
Ao todo, o Tricolor tem quase um time inteiro de lesionados. São nove no total, com alguns casos de atletas tendo o retorno previsto para o meio do ano, fim da temporada ou até em 2023.
Para o duelo contra o RB Bragantino nesta quarta-feira (8), Ceni deverá fazer algumas mudanças na equipe, já que tem que rodas um pequeno grupo de jogadores, pois o elenco do Tricolor não tem tantas opções.
Confira a lista dos jogadores lesionados e a sua situação:
Calleri
Não jogou na vitória contra o Santo André por conta de dores no tornozelo. Apesar de participar dos treinos desta semana, a tendência é que siga fora da equipe até para estar 100% para o clássico contra o Santos, no domingo (8).
Arboleda
O equatoriano já é desfalque na equipe há alguns jogos, e segue no departamento médico. Não deve atuar contra o Santos. Na próxima semana deverá evoluir na sua recuperação.
Rafinha
O lateral-direito se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo que sofreu no clássico contra o Palmeiras, e poderá retornar a equipe de Rogério Ceni em duas semanas.
Igor Vinicius
Companheiro de Rafinha na posição, Igor Vinicius trata uma pubalgia, e a expectativa é que em duas semanas um dos dois possa aparecer no gramado para treinos.
Caio
Teve uma lesão grave onde precisou operar o ligamento do joelho direito em junho do ano passado. Na recuperação, avançou nos trabalhos no campo com a fisioterapia e está prestes a retornar.
Diego Costa
O zagueiro também passou por cirurgia, porém, para retirar um fragmento ósseo do joelho esquerdo no final do ano passado e segue no Reffis. A expectativa é de que retorne na equipe no começo do Campeonato Brasileiro, em abril.
Moreira e Ferraresi
A dupla sofreu a mesma lesão: ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho, porém, cada um em uma perna. Moreira operou em novembro, e Ferraresi na última semana. O período de recuperação é estimado em 6 e 8 meses, mas pode durar mais tempo.
André Anderson
Não atua no São Paulo desde novembro do ano passado, quando teve uma pubalgia. Porém, capaz de nem entrar mais em campo com a camisa do Tricolor, já que o seu contrato vai até abril.
*Lista Globo Esporte
BOLAVIP