O São Paulo não teve o resultado esperado no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, ao ser derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0, com um gol nos minutos finais. A partida, realizada no Morumbi, deixou a torcida tricolor insatisfeita, principalmente devido às chances desperdiçadas e à falta de atenção nos instantes decisivos. Agora, o Tricolor precisa buscar a virada jogando em Belo Horizonte.
Um dos momentos cruciais do jogo foi o gol perdido por Lucas, que teve a chance de mudar o rumo do confronto, mas errou o cabeceio, mandando a bola para fora. O jogador lamentou muito a oportunidade desperdiçada.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico do Atlético-MG, Gabriel Milito, fez questão de elogiar o São Paulo, destacando a dificuldade de enfrentar a equipe no Morumbi, onde o Tricolor estava há muito tempo sem perder.
“Sabíamos que jogaríamos contra uma grande equipe, que em casa é muito forte e que não perdia há muitos jogos. Decidimos fazer uma partida de muita neutralização contra o rival e, a partir disso, poder recuperar a bola e atacar“, disse.
“Fizemos um bom trabalho coletivamente. Não é fácil segurar o São Paulo aqui, pois tem jogadores que desequilibram. Controlamos muito bem o jogo sem a bola. Com ela, criamos algumas situações boas, mas em outras poderíamos ter feito melhor circulação para levar mais perigo“, completou.
“Hoje era para competir desta maneira. Com muito esforço, tivemos um grande prêmio que foi a vitória”, argumentou o comandante do Galo durante a entrevista coletiva no MorumBIS.
O São Paulo ainda tem totais condições de reverter o resultado, mas precisará ser mais eficaz nas oportunidades que criar, diferente do que aconteceu na noite de ontem (28), que deixou a torcida decepcionada.