O São Paulo viu sua sequência de dez jogos invictos no Morumbi chegar ao fim nos minutos finais da partida contra o Atlético-MG. Agora, a equipe comandada por Luis Zubeldía enfrenta um novo desafio: se recuperar em uma fase que não tem sido seu ponto forte ultimamente — atuar longe de casa.
Nos últimos dez jogos como visitante, o Tricolor Paulista conseguiu apenas uma vitória, superando o Athletico-PR. Além disso, o time empatou com Internacional, Corinthians, Juventude, Goiás e Nacional, e foi derrotado por Vasco, Atlético-MG, Fortaleza e Palmeiras.
Quando Zubeldía assumiu o comando, o desempenho fora de casa não parecia ser um problema. Nos primeiros jogos sob seu comando, o São Paulo obteve quatro vitórias seguidas contra Barcelona de Guayaquil, Águia de Marabá, Vitória e Cobresal.
No geral, o São Paulo de Zubeldía soma cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas como visitante. Em contrapartida, o desempenho em casa é bem superior: 13 vitórias, três empates e apenas duas derrotas.
Agora, o Tricolor enfrenta uma série de quatro jogos consecutivos fora de casa. A equipe terá compromissos difíceis contra Fluminense e Cruzeiro pelo Brasileirão, decidirá sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, e iniciará as quartas de final da Libertadores enfrentando o Botafogo.
O reencontro do São Paulo com sua torcida no Morumbi só acontecerá na segunda quinzena de setembro, quando o clube receberá o Internacional em uma partida pelo Brasileirão, ainda sem data confirmada, que pode ocorrer no dia 21 ou 22 de setembro.