Tricolor desativa modalidade após sucesso nacional e internacional; projetos futuros fora do futebol só serão retomados com captação prévia de recursos
O São Paulo Futebol Clube oficializou nesta segunda-feira (19) o encerramento das atividades de sua equipe profissional de basquete, criada em 2019. A decisão marca o fim de um ciclo vitorioso, com títulos como o Campeonato Paulista de 2021 e a Champions League das Américas 2021/22, além de outras campanhas de destaque.
Segundo nota divulgada nas redes sociais do clube, a medida foi tomada após análise orçamentária e falta de recursos para manter o projeto. A diretoria tricolor agradeceu aos atletas, comissão técnica, torcedores e dirigentes que participaram da construção da equipe nos últimos anos.
Embora não cite diretamente a crise financeira, o comunicado deixa claro que o corte foi motivado por questões econômicas. A nova diretriz estabelecida pelo São Paulo determina que projetos fora do futebol só serão retomados com a garantia prévia de recursos para manutenção.
CONFIRA O COMUNICADO DO SÃO PAULO
NOTA OFICIAL
O São Paulo Futebol Clube comunica o encerramento das atividades da equipe basquetebol masculino profissional.
O projeto, que contou com grandes nomes do esporte no País e foi inicialmente idealizado e executado pelo diretor Carlos Belmonte, foi um sucesso da modalidade em âmbito nacional e internacional, com a coroação com títulos e inúmeros grandes jogos e disputas de finais das principais competições da modalidade.
O São Paulo agradece a dedicação de todos atletas, profissionais e dirigentes que contribuíram durante estes anos em que as cores do Tricolor foram defendidas com honra, garra e empenho dentro das quadras.
O Clube também agradece o apoio incondicional de torcedores e sócios ao time ao longo de todo o projeto.
Futuros projetos à parte do futebol, modalidade que é motivo da existência do São Paulo Futebol Clube, só serão iniciados a partir da prévia obtenção de recursos novos para a manutenção.