O Tricolor Paulista topou abrir parte de uma dívida do Clube Carioca para acertar a contratação do centroavante

A diretoria do São Paulo, sob o comando do presidente Julio Casares, se movimentou nos bastidores do mercado da bola para qualificar o elenco de trabalho do técnico Rogério Ceni. Em busca de uma alternativa para o artilheiro Calleri, que não vive bom momento neste início de 2023, o Tricolor acertou com um novo centroavante.
Trata-se de Erison, de 23 anos, que tem seus direitos econômicos ligados ao Botafogo e vinha atuando no Estoril, de Portugal. De acordo com informações da reportagem do site Globo Esporte, o São Paulo não terá que abrir os cofres para fechar com o centroavante e topou perdoar parte de uma dívida dos cariocas.
Para concluir as tratativas, o Tricolor topou reduzir em 350 mil dólares (cerca de R$ 1,77 milhão, na conversão atual) um débito de 1,5 milhão de dólares (R$ 7,6 milhões) que o Botafogo tem pelos acordos pelo goleiro Lucas Perri e o meio-campista Tchê Tchê. O centroavante vem resolvendo as últimas burocracias para ser anunciado oficialmente.
O perdão da dívida foi uma exigência imposta pelo São Paulo, que não teria condições de fechar o empréstimo caso tivesse que pagar de forma imediata. O Coritiba também manifestou interesse e realizou uma proposta melhor ao Botafogo, mas o desejo de Erison de atuar no Morumbi pesou nas negociações.
A chegada do centroavante preenche uma lacuna no elenco do técnico Rogério Ceni, que estava sem um reserva imediato para Calleri. Pelo Botafogo, Erison marcou 15 gols e deu três assistências em 34 partidas no ano passado. Já no Estoril, onde teve pouco espaço, foram quatro bolas nas redes em 15 jogos.
BOLAVIP