O São Paulo está próximo de desistir oficialmente da contratação do lateral-esquerdo Alex Sandro, de acordo com informações do jornalista Rafael Emiliano. Isso porque a diretoria tricolor descobriu que o jogador de 33 anos, livre no mercado desde o término de seu contrato com a Juventus, ouviu uma proposta do Grêmio.
No entanto, a história não é tão simples assim. Na busca por uma opção para o setor, principalmente para disputar posição com Reinaldo, Renato Gaúcho mandou emissários do time gaúcho procurarem o estafe do jogador. Não houve abertura de negociações, e os gremistas foram avisados de que a prioridade de Alex Sandro em território nacional é o São Paulo. Aparentemente, não teve avanço.
As informações chegadas ao Morumbi irritaram ainda mais a já pistola diretoria tricolor, incomodada com a demora na resposta de Alex Sandro. O plano era que o jogador já estivesse à disposição de Luís Zubeldía, principalmente pela confirmação de que Welington assinou pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra, que negocia sua liberação antecipada.
EM CONTRAPARTIDA…
O jornalista Jorge Nicola defende que o São Paulo não se sentiu traído com a entrada do Grêmio pela contratação do jogador. O que aconteceu, segundo o jornalista, é que o São Paulo não respondeu a contra-proposta feita por Alex Sandro, o que teria esfriado as negociações.
Uma fonte do São Paulo disse que o clube tenta viabilizar caminhos para tentar uma contra-proposta ao jogador. O irmão do jogador, que torcem pela transferência ao Morumbis, afirma que Alex Sandro não tem prioridade de jogar na Europa, mas quer um projeto que seja vantajoso no futebol brasileiro. O São Paulo segue na disputa, mas com dificuldades financeiras.
Apesar das dificuldades, o São Paulo ainda não desistiu oficialmente da contratação de Alex Sandro. A diretoria tricolor continua trabalhando para viabilizar uma proposta competitiva e convencer o jogador a retornar ao futebol brasileiro, finaliza o jornalista.