Tricolor enfrenta o Santos no fim de semana, fora de casa, e tem muitos amarelados no elenco
O São Paulo entra em campo nesta quarta-feira, contra o Red Bull Bragantino, às 20h, de olho também na próxima rodada do Brasileiro, quando enfrenta o Santos, fora de casa, no domingo.
A equipe de Dorival Júnior tem uma lista com 13 jogadores pendurados. Nela há pelo menos quatro titulares que podem se tornar desfalques no clássico.
Alisson, Wellington Rato, Beraldo e Michel Araújo – esse último deve herdar a vaga do lesionado Rodrigo Nestor – estão pendurados com dois cartões, assim como Diego Costa, Luciano, Erison, Gabriel Neves e Welington, reservas que são utilizados com frequência.
Luciano, por sinal, deve ser o substituto de James Rodríguez, fora com uma indisposição.
A relação ainda conta com Marcos Paulo e Rodrigo Nestor, desfalques por lesão, e Raí Ramos e Patryck, jogadores que pouco entram em campo.
Para o jogo contra o Bragantino, que será na Vila Belmiro – o Morumbi está alugado para shows –, Dorival não terá desfalques por suspensão.
Assim, pode repetir a escalação que venceu o Cruzeiro, na semana passada, no Morumbi. Um time provável tem Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Michel Araújo e Wellington Rato; Luciano e David.
Com 42 pontos, a equipe busca mais uma vitória para chegar aos 45 pontos, patamar que o técnico considera seguro contra o rebaixamento.
O jogo contra o Santos, que luta mais diretamente contra o rebaixamento – tem 38 pontos – será domingo, também na Vila, às 18h30. O Cruzeiro abre a zona da degola, na 17ª posição, com 37 pontos.
Globo Esporte