O elenco do São Paulo se reapresentou na manhã desta segunda-feira, no CT da Barra Funda, para iniciar a preparação para uma série de três jogos fora de casa no Campeonato Brasileiro.
No último domingo, a equipe empatou em casa com o Vasco por 1 a 1 e se manteve na briga pela liderança do torneio.
O São Paulo é o terceiro colocado, com 37 pontos, dois a menos do que Atlético-MG e Flamengo, mas com três jogos a menos do que os rivais. A equipe de Fernando Diniz terá a chance de alcançar a ponta na quarta-feira, quando enfrenta o Ceará, em Fortaleza, às 19h15 (de Brasília).
A partida é válida pela 16ª rodada e foi adiada para encaixar jogos da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil no calendário tricolor.
Depois de encarar o Ceará, o São Paulo viaja de Fortaleza direto para Salvador, para o jogo contra o Bahia, pela 23ª rodada do Brasileiro. O time encerra a turnê de visitante na quinta-feira seguinte, contra o Goiás, em duelo da primeira rodada, adiado por causa de um surto de Covid-19 no elenco goiano.
Após a partida contra o Goiás, restará apenas o jogo contra o Botafogo entre as partidas adiadas do São Paulo. Esse confronto, da 18ª rodada, está marcado para o dia 9 de dezembro, no Morumbi.
+ Veja a tabela do Brasileirão
O treino desta segunda-feira teve a presença do goleiro Lucas Perri, recuperado de uma lesão no joelho. O atacante Paulinho Bóia, ainda em recuperação de uma contusão também no joelho, correu no gramado.
Contra o Ceará Diniz não poderá escalar o atacante Brenner, artilheiro do time no ano com 17 gols. Ele tomou o terceiro cartão amarelo contra o Vasco. Pablo e Vitor Bueno são os favoritos para ficarem com a vaga. Hernanes, que tem ficado na reserva, também está suspenso.
GLOBO ESPORTE