O São Paulo espera anunciar nas próximas horas a transferência do meia Shaylon para o Al Ain, da Arábia Saudita. Entre os clubes, já está tudo acertado. Restam apenas detalhes burocráticos e a viagem do jogador para a cidade de Al Bahah, para a realização de exames médicos e a assinatura de contrato.
A negociação existe há mais de uma semana e a parte mais complexa foi convencer o Goiás a rescindir de forma antecipada o empréstimo. É que Shaylon ficaria até o fim do Brasileiro no Esmeraldino, que luta contra o rebaixamento – o meia de 23 anos é titular absoluto no time de Glauber Ramos.
No fim das contas, houve acordo entre as partes e Shaylon deve se despedir do Goiás neste domingo, depois de enfrentar o Fluminense, em jogo válido pela 33ª rodada.
Revelado em Cotia, Shaylon sempre foi tratado como uma grande promessa. Porém, não conseguiu corresponder às expectativas apesar das várias oportunidades: foram 16 jogos e dois gols em 2017, 23 jogos e dois gols em 2018 e mais dois jogos em 2020. Ainda esteve emprestado ao Bahia antes de atuar pelo Goiás.
BLOG JORGE NICOLA