Vamos aos fatos:
SPFC com 2 dias a menos de descanso, os jogadores do corinthians tava se arrastando em campo aos 20° do segundo tempo. Essa rotação de elenco que Ceni faz é muito chato, mas funciona.
SPFC jogando com 7 novatos (Rafael, Franco, Méndez, Rato, David, Pedrinho e Caio Paulista) é mais que meio time, a falta de entrosamento faz total sentido.
19 chutes, 7 a gol, 61% posse, 85% precisão. Corinthians tirando o 1° gol, fez o que?.
Na minha opinião:
Resultado injusto, isso é futebol. Mas o fato de um time que os titulares ainda não jogaram 2 jogos juntos, dominar um rival e cansa-los em 1 tempo com 2 dias de descanso a menos. Merece um voto de confiança.
Se aquela bola do Luciano entra no final do jogo, muitos torcedores iriam elogiar o segundo tempo do time. A grande parte desses números citados foi no segundo tempo.
Estou esperando ele rodar mais o elenco, claro que clássico tem muito mais importância que fazer aposta, mas Nestor e Maia são jogadores de jogo grande ou o RC colocou eles pq está meio que acomodado demais pra inovar o meio? Queria entender certos pontos
Concordo em partes, Will. Me assustou um pouco a fragilidade do São Paulo ontem, muito semelhante a 2022. O Corinthians teve muito espaço para contra atacar, principalmente com o Renato Augusto no primeiro tempo (eles abdicaram de jogar no 2º tempo, mesmo tendo espaço pra tanto). O Alan Franco foi muito mal no lance do segundo gol, perdeu na corrida e parou pra reclamar. Absurdo.
Outra coisa, o time força muito as jogadas pela esquerda, precisa ser mais equilibrado pra ficar menos previsível. O técnico do timinho povoou o lado direito e dificultou muito a criação de jogadas por ali. Talvez com a volta do I. Vinícius (que fase!) possa melhorar.
O S. Paulo tem muito VOLUME de jogo, mas pouquíssima profundidade. Quantas oportunidades claras o time produziu ontem? Praticamente todas advindas de cruzamentos. No geral, o resultado de ontem significa muito pouco, mas há muitos defeitos no jogo do São Paulo que indicam um 2023 tão ruim quanto 2022. O Brasileirão me preocupa muito com um time tão frágil e inseguro assim.
É isso ai amigo. Ngm vê esse lado da história. praticamente um time novo em campo e esses 2 dias a mais faz uma grande diferença.
Muitos aqui não vê por birra com o Ceni. A galinhada estava com um rabo enorme tbm, a bola não queria entrar já a deles em duas chegadas com erro dos nossos jogadores fizeram. Não tem nada perdido, seguimos.
Rodizio não tem que ser feito em clássicos, não entendi Luciano fora, Nestor joga todo jogo e não fica de fora, Rogerio é fraco.
Eu entendi Luciano fora sim, começou muito mal a temporada e até ontem tava todos reclamando dele.
Sobre o Nestor, ai eu concordo. Como eu disse, em partes o RC deveria sair a muito tempo.
Os pontos positivos que eu tirei de hoje não foi pensando no Ceni, foi pensando no SPFC.
Estavam reclamando do Luciano até o ultimo jogo quando fez gol, ele foi incapaz de pensar que o jogador estava sedento para dar continuidade, Rogerio não tem feeling de Treinador, Fato.
Rogério se queima sozinho essas dos novatos chegarem e já tomar conta da titularidade é burrice demais