Após o derby de hoje, o debate do momento é as fortes criticas ao banco de reservas do Abel Ferreira. Que são jogadores que não entrega competividade ao nível do time titular.. Mas o que tem a ver com Rogério Ceni? Vamos lá…
Palmeiras 0 x 0 SPFC – Rodada 3°
Eles com time titular X nós com time novo sem tempo de entrosamento. Não jogamos bem, mas a força fisíca foi fundamental para segurar eles com Arena lotada. Abel fez todas as substituição!
São Paulo 1 x 2 Gambás – Rodada 5°
Adson pediu para sair aos 13 minutos do 2° tempo por cansaço, aos 28° do 2° tempo o Yuri pediu substituição por cansaço logo em seguida foi a vez do Guedes reclamar de cansaço. Aos 39° Renato Augusto também saiu porque sentiu.
Derby de hoje..
Esse mesmo Corinthians que não aguentou fisicamente 2° tempos o time do Ceni, contra o melhor time do Brasil hoje terminou a partida inteira com apenas 2 modificações contra 5 mudanças do Abel Ferreira.
AGORA A MINHA PERGUNTA A VOCÊS !!!
Se o elenco do SP montado em 2023 é justamente pensando em calendário, jogadores com porte fisíco e velocidade (Nathan, Caio, Mendéz, Erison, Devid, Pedrinho e Rato) que é justamente um problema da equipe dos nossos 2 rivais, o planejamento da diretoria com Ceni está sendo bom ou não?.
Lembrando que estou falando de capacidade fisíca do atleta se manter 100% em 2° tempos marcando e atacando que é o que o Ceni pede.
Time A e B do Palmeiras não se manteu 100% contra o time A do SP e Corinthians.
Time A do Corinthians não se manteu 100% contra o nosso.
Isso porque Arboleda e Igor Vinicius estão fora. 2 atletas que também aguenta 2 tempos em bom nível de jogo.
O time do Palmeiras é o seguinte. São 3 caras rápidos lá no ataque que incomodam demais a zaga rival, mas para eles fazerem isso, tem que correr muito, pressão a todo momento mas chega uma hora que esses caras cansam ai ou tem que substituir ou você perde essa pressão lá em cima. Acontece isso sempre com eles, comecem a reparar, logico que alguns times que eles pegam podem cansar tbm.
O Corinthians foi mais no embalo da torcida por isso o cansaço “desaparece”
Ganhar disputa de bola, carrinhos, raça.. realmente tem tudo a ver com o que vc disse.
Mas quem assitiu viu um Renato Augusto com 35 anos puxando 3 contra ataques aos 40 do 2° tempo, teve até um lance engraçado que o Veiga tenta pegar o Renato na correria porém desiste no MEIO de campo, em seguida foi subistituido.. Fábio Santos ganhou todas pra cima do Dudu e terminou o jogo inteiro.
O Planejamento é até bom, aparentemente temos um problema serio com DM e a anos., mas escala mal, é teimoso e não percebe coisas básicas do futebol, como substituir um jogador já amarelado quando esta vencendo, coisa que o Abel fez imediatamente ontem. Só pra citar um exemplo, já vi varias vezes o Maia amarelado e o Luan no Banco e o Rogerio nada, em um desses casos o Mai levou o segundo amarelo.
Com todo respeito, mas você não assisti as coletivas né?.
Ceni já respondeu isso. Se não me engano contra o Santos.
Maia não é que é o favorito dele, porém ele é o único do elenco que entrega a força fisíca.
Mendéz, ele marca bem mas pode notar que ele ainda não está pronto para jogar 2° tempos em todos os jogos.
Luan se machucou no 1° treino quando Ceni chegou, lesão grave e rara, ele não está pronto para ser titular, ele não aguenta 2° tempos e todos os jogos.
Neves se machucou, quando tava jogando, era titular do time. Hoje não está pronto para jogar, nós vimos contra a fraca Inter de Limeira.
Sobra quem?
Nestor e Maia.. 2 jogadores que jogaram todos os jogos de 2022 e 2023 ou seja, como tirar eles do time se eles entrega esse fisico em disputar todos os jogos do ano?.
É mais do que apenas qualidade, se não tiver condicionamento fisico, não ganha.
Qualquer planejamento cai por agua a baixo quando se tem mais lesões que uma escalação de 11. O problema tá ai. Inauguraram esse Reffis Plus e parece que as coisas pioraram
Entendi foi nada
Nosso elenco é o que tem mais lesão e com bastante jogadores de beirada: David, Igor Vinicius, Rafinha, Welington, Orejuela, Caio, não lembro se ainda falta mais. Teve jogadores que sentiram, mas não chegou a ser lesão, tipo Calleri, Alan Franco, esses são mais desgaste.
Pode ser um time mais forte fisicamente, só que isso ta tendo um preço.