Primeiramente, quero deixar claro que respeito a opinião de todos da torcida, e que abri esse tópico para expormos nossas opiniões de forma democrática, ou seja, vamos falar abertamente sobre o assunto, sem ter o peso de estar certo ou não, vamos debater.
Hoje pra mim, está sendo um dia mt triste (esportivamente falando), pois o jogo de ontem tinha uma grande expectativa envolvida, até pelo potencial que nós sabemos que o elenco do São Paulo tem, porém ontem pra mts da torcida, foi um balde de água fria.
O São Paulo só foi entrar no jogo após os 25min do primeiro tempo, antes disso, ficava uma ânsia pairando pelo ar de que poderíamos tomar gol a qualquer momento. Porém o time se encontrou no jogo e até começávamos a sonhar com um suposto resultado positivo. Mas, como sempre, acontecem coisas no São Paulo que é inexplicável, realmente inexplicável. Três lesionados logo no primeiro tempo, e a perda do nosso jogador mais importante, o Lucas.
No meu ver, o Carpini substituiu e escalou bem o time, e na minha opinião, a decisão em segurar a terceira substituição para o intervalo foi um acerto, porém os erros individuais custaram caro, tão caro ao ponto de estarmos aqui discutindo se é realmente efetivo continuar apoiando o trabalho do Carpini.
Vamos aos fatos: a decisão de segurar a terceira substituição teve embasamento lógico, foi uma tomada rápida de decisão como o Carpini msm citou, e realmente, nós sabemos que o James não iria conseguir segurar o segundo tempo inteiro, e a imprevisibilidade tbm afetaria o decorrer do jogo.
Porém o que vamos analisar aqui é a constância, um jogo de acerto não julga todos os erros que observamos até aqui, e na minha opinião o maior erro está em quem aprovou a contratação desse técnico. Veja bem, eu não desgosto do Carpini, pra mim ele é um cara jovem trabalhador, e que provavelmente será um grande treinador aqui no Brasil, porém no nosso momento, não era uma boa época para fazer experimentos, era época para trazer um cara para resolver.
Carpini errou? Sim, errou em diversas situações, e não consegue fazer esse time jogar, e isso é visível, e não irá conseguir, infelizmente não deu certo. Pode dar certo no futuro se continuar? Pode, talvez. Mas o São Paulo e a torcida terá essa paciência para formar alguém para essa hierarquia no momento? A questão é essa, eu acho que não.
O São Paulo não tem dinheiro, isso é fato, porém, consecutivos erros de gestões e contratações sem sentido trouxeram isso, e quem suporta essas sucessões de erros é a torcida, que apoia esse clube há anos, e nós mas do que nunca, merecíamos uma temporada de respeito, depois de tudo que passamos. O que parece é que os caras de lá da gestão, pouco se importam com o que a torcida pensa, e um clube sem torcida não é um clube, é uma máquina de vender jogadores, e só. Um exemplo esportivamente falando (na verdade o maior exemplo) é o nosso departamento médico, que estava sucateado e recentemente começaram a dar atenção nessa área. Agora eu te pergunto, esportivamente falando, como um clube que forma e quer fazer frente as mais disputadas competições, sobrevive sem um departamento médico e fisiológico de ponta, com âmbito profissional e de exemplo?
Desculpem o enorme texto, porém eu gostaria de levantar esses debates aqui, será somente o departamento técnico que vem falhando nesse clube? Será se não é hora de ocorrer uma revolução administrativa nesse clube? Uma reforma geral, buscando transparência e exemplo esportivo e financeiro.
Eu realmente gostaria de ver um bom treinador tendo tempo para trabalhar aqui no nosso clube, mas será se o momento atual é viável? É difícil entender algumas questões desse clube.
Infelizmente no Brasil não tem boas opções de técnico no mercado,ano passado tivemos sorte do Dorival estar livre. Porém,a diretoria tem que carimbar esse mercado no exterior,principalmente em Portugal.
Eu acredito em continuidade, mas não dá pra insistir quando as coisas não evoluem. O que de positivo nós vimos na partida? O que o São Paulo evoluiu em relação ao Paulista? Eu não vi nada. Esse é o ponto. Substituir ou não substituir naquele momento ficou em segundo plano, porque era uma decisão muito difícil, ele arriscou e não deu certo. Acontece.
Agora a questão é o desempenho. Mesmo no bom momento que o S. Paulo teve na partida antes da lesão do Rato, não fomos capazes de converter volume e posse de bola em chances de gol. Acho até que o Talleres respeitou bastante a gente e só arriscou mais quando ficou com um a mais. Arriscaram e em duas falhas defensivas patéticas perdemos o jogo.
Essa diretoria tem por característica insistir e dar tempo, mais agora não dá mais. Mesmo que goleie o Cobresal, o time vai ser capaz de fazer um jogo seguro no Equador? E começar bem o brasileiro? São muitas dúvidas e nada indica evolução pra isso.
Igual você falou, esse ano é muito importante pra nós, ano de liberta depois de tanto tempo, a diretoria arriscou e não deu certo. De novo: acontece. É assumir o erro, aguentar o chilique da mídia e tentar um treinador mais experiente. Quem? Não faço ideia.
Excelente postagem Douglas. Tivemos muitas decepções nos últimos anos e confesso que estou cansado de esperar o retorno do SP que eu conheci. O Problema é tão complexo que se você elencar aqui uns 10 ainda assim vai se lembrar de outros em seguida. Vou citar só dois: Se apegar a ídolos do passado Rai, Lugano, Rogerio, Muricy etc … Provado em 90% dos casos e na maioria dos clubes Brasileiros que isso não da certo. Zico Flamengo, Falcão Inter, Rogerio SP. Me aponte um caso de sucesso onde o comandante administrativo ou Técnico é ex atleta do Clube. Não sei se é verdade mas o papo que rola hoje é que o Muricy ameaça sair se mandarem o Carpini embora, esses amam o clube de fato e talvez isso seja prejudicial, Rogerio é o maior exemplo, nas duas passagens como treinador foi horrível na minha opinião. Mas ficou um bom tempo e ninguém demitia ele. E o pior de todos é, a pobre estrutura do DM em relação aos adversários de ponta. Daqui uns 15 ou 20 dias estaremos sem time para por em campo. E quando que um jogador abandonaria o SP para ir pro Palmeiras, nunca. Essa é a prova de que esses 15 anos rebaixaram o SP a um nível muito baixo, é triste mas é a realidade, acredito que isso vai passar mas, quando não se sabe.
O clube vai sempre ter essas inconstâncias pq tenta, investir em bons jogadores, mas trazem treineiros pra mascarar os gastos. Olha o Abel, Palmeiras aumentou o salário, mas manteve o cara aqui, será que nossos dirigentes são tão limitados assim que pra apostar em técnico a longo prazo, no mínimo tem que trazer um experiente.
A maior aberração foi trazer um cara que nem culpa tem, não era pra ter jogado o trabalho do Dorival no lixo por uma apostam que nem rodagem tem.