Eai pessoal, gostaram do jogo de hoje?
Pelo menos o Guardiola da série B escalou bem o time hoje, mas uma semana de treinamento pra passar o jogo inteiro dando chuveirinho na área contra o poderoso GUARANI.
Não se vê mais uma efetividade de posse de bola, triangulações, jogadas ensaiadas, lançamentos efetivos, viradas, infiltrações, jogadas criativas no ataque. Não se vê mais nada disso, é só chutão do zagueiro pros atacantes, e chuveirinho pra dentro da área. Parabéns Carpine.
Douglas, vi que você tinha criado um tópico sobre cornetagem e vou responder por aqui: temos que discutir mesmo, cada um vai ter sua opinião, é por isso que esse espaço aqui é top, a gente pode divergir, mas todo mundo se respeita, diferente de outros lugares.
Sobre o jogo ontem, fiquei muito puto com o 2º tempo, igual você disse, foi praticamente 50 minutos de chuveirinho na área, mas o ponto é que eu gostei do 1º tempo, acho que o time criou o suficiente pra ganhar o jogo, mas errou muito nas finalizações.
Acho que a principal diferença nesse momento é que o time do Dorival era bem mais estável defensivamente, tinham jogos que sofríamos menos, dentro do Morumbi. No time do Carpini, estou notando um time frágil nas duas laterais (olha os gols dos bragantino, além da bola parada defensiva estar uma porcaria), parece que a sobra quando o lateral ou zagueiro dá combate está muito distante, o time parece pouco compacto, não sei se tiveram essa sensação.
Sobre produção ofensiva, eu acho que o problema vem desde o Dorival, o time sempre teve pouca profundidade, nós temos que melhorar demais isso pras competições importantes. Minha expectativa é que o Lucas possa ajudar a melhorar isso, o James não tenho nenhuma expectativa mais. A gente tem um ótimo centroavante, mas quantas bolas limpas chegam pra ele por jogo? Tem jogo que não chega nenhuma.
Enfim, eu ainda mantenho minha opinião, ainda tenho expectativa com o trabalho do Carpini, esse campeonato estadual não vale nada e no fritar dos ovos ainda acho que vamos classificar. Vamos ver.
Desde os 30 do primeiro tempo o time já estava oscilando e dormindo em campo, isso tem que ser cobrado, a falta de pontaria é um dos problemas, mas o exagero de cruzamentos na área, isso sim é preocupante. Mas enfim, vejo que a galera aqui qr apoiar o trabalho do técnico, eu msm já desanimei com as últimas escalações, e nessa última coletiva, foram só desculpas e nervosismo qnd foram citados os cruzamentos, mas enfim.
O resultado foi péssimo com ctza!!!Mas ao meu ver o futebol já foi melhor que nos últimos jogos, time criou mais, mas tem pecado muito na finalização…
A escalação melhorou como vc disse, sacou Luciano e Nikão que não vinham bem, e colocou Erick e Ferreirinha que todos pediam, enfim melhorou mas não foi oque esperávamos, 22 chutes no gol, no primeiro tempo poderíamos ter feito mais de 1 principalmente com Ferreirinha!Não fizemos e tomamos numa jogada estranha.
Tricolor, a bola só cai no pé de quem finaliza mal, o Calleri dificilmente recebe uma bola limpa pra ele finalizar, o jogo tinha que ser concentrado nele, buscar mais ele dentro da área. Ele tem saído demais da área. Tenho certeza que se o time for capaz de criar duas ou três chances claras pra ele por jogo, pelo menos uma ele vai guardar.
Exato mano!!!
Mas a pergunta que fica é, ele fica saindo da área por uma orientação do técnico ou pq a bola não chega?!?!
A impressão que dá é que enquanto o time ainda tinha as ideias do Dorival as coisas foram indo, funcionou na medida do possível, mas a partir do momento que o Carpini começou a mudar o time, colocar suas ideias em prática, sua assinatura, aí as coisas desandaram.
Parece que ele não está pronto pra comandar um time do tamanho da São Paulo, o problema é que a diretoria quis arriscar, ou pra economizar ou sei lá por qual motivo, mas trouxe ele, e agora temos que aguentar e acreditar numa (improvável) melhora, pois não dá pra demitir um treinador com tão pouco tempo de trabalho, seja ele quem for.
O erro talvez tenha sido trazer o Carpini pra esse temporada, mas agora que está aí, tem que dar tempo pra ver se ele arruma as coisas no decorrer do percurso. E se na competição que realmente interessa, que é a Libertadores, ele continuar com resultados ruins, aí fica inviável manter, e a diretoria não vai mais poder apostar ou economizar, pois só teremos o Brasileirão e talvez a Copa do Brasil pra disputar, sem margem pra novos erros e resultados pífios no ano.
Desmontou o que estava dando certo mais rápido do q imaginava…
Calma que o Guardiola não vai vir, ele tirou o Nickão, tirou o Luciano e tirou o Bobadilla, você não pediu isso semana passada ?. Ele tem culpa que o Ferreirinha tem pé murcho ?, que o Michel tenta driblar no fim do primeiro tempo tendo 3 zagueiros do lado dele ?. É muito mimimi contra um treinador que acabou de chegar e que a diretoria teve que correr atrás de alguém de emergência. Alias, é Paulistinha ainda, não é libertadores não, e na fase eliminatória tudo pode mudar, quando era o Ceni ficou 1 ano errando e não podia criticar, o cara tem 45 dias de Clube e esta cheio de Tele Santana aqui já colocando apelidos nele. Não adianta ele não vai sair agora, e não deve sair mesmo. E se ele saísse hoje, quem vocês contratariam ?, fala ai que a Diretoria busca, coisa mais fácil hoje em dia é contratar treinador de ponta. Ele tem seus erros como qualquer novato no cargo tem, mas é só isso por enquanto. Na minha humilde opinião.
22 finalizações + uma completa desorganização em campo, a sensação é que o Carpini tá com uma máquina na mão, mas não sabe como fazer essa máquina ter um pouco de freio, freio não é recuar o time, mas sabe aquele momento que o time precisa se organizar em campo, de um meia segurando a bola.
O time criou chances inimagináveis, pra tomar o gol mais bizarro de uma bola parada. Pior que isso é não conseguir sair com a vitória. A bola pune. Empate com gosto pior do que derrota.
“O time criou chances inimagináveis,”, Você mesmo disse fernanda, isso não é culpa de treinador, hoje não. Semana passada errou na escalação em alguns pontos, mas hoje não.
A Proposito, Rafael fez alguns milagres, mas comete o mesmo erro, bola de escanteio dentro da pequena área é do Goleiro.
Vou ser sincero,não me surpreendeu esse trabalho do Carpini.
Quando foi anunciado eu fiquei com uma pulga grande atrás da orelha. Ele nunca tinha treinado um time grande na carreira.
Ganhou a supercopa e quebrou o tabu com a base que o Dorival deixou no esquema de jogo/time. Porém,agora ele mostra que é um técnico limitadissimo e não serve pra treinar um clube da grandeza do São Paulo Futebol Clube. E os jogadores também estão perdidos em campo, perderam um monte de gols e desperdiçou cruzamentos.
São Paulo x Guarani em números ofensivos:
• 22 finalizações
• 5 finalizações no gol
• 22% aproveitamento (!)
• 23 cruzamentos
• 6 cruzamentos certos
• 26% aproveitamento (!)
22% de aproveitamento nos chutes ao gol contra o PODEROSO Guarani.
26% de aproveitamento nos cruzamento contra o PODEROSO Guarani.
O que eu vi foram uns 200 chuveirinhos na área, e sabe o que isso significa?
Um time sem saber o que fazer com a bola, sem repertório, sem confiança, sem treinamento.