Acho que esse ano o São Paulo vai subir alguns bons jogadores da base pro profissional, e na copinha vamos ter a chance de vê-los jogar.
Separei alguns dos que eu gostaria de ver subir ao principal:
Leandro, goleiro, 18 anos, boa estatura (1,88) sai bem do gol no cara a cara e em cruzamentos, ótimos reflexos, e faz algo que não vejo goleiros fazer hoje em dia mais, que é encaixar bolas ao invés de espalmar quando dá, ficou famoso por ter feito um gol de falta esse ano com a imprensa o comparando ao Rogério, mas acho melhor apenas olhar para ele como um goleiro com grande potencial do que ficar colocando esse tipo de pressão desnecessária.
Ythallo, zagueiro, 18 anos, boa estatura, excelente saída de bola, não se afoba com a bola nos pés, acho que a saída de jogo será centrada nele se ele for titular, bom jogo aéreo, falta ganhar um pouco de massa muscular e força pra jogar no profissional.
Patryck, lateral esquerdo,19 anos, sempre convocado as seleções de base, talvez o nome mais conhecido entre os inscritos na copinha pelos torcedores, excelente no apoio ao ataque, chega com velocidade e faz gols de vez em quando, cobra faltas e defensivamente vai bem. Acredito ter mais potencial do que o Welinton. Precisa de experiência profissional
Palmberg, meia, 19 anos, bom nos passes, dita bem o ritmo de jogo e distribui bem as jogadas, tem técnica apurada, boa estatura (quase 1,80), se esforça bem na marcação e acredito que se tornará um excelente médio centro. Gosto dele mais pelo meio do campo do que em zonas mais adiantadas, pois costuma acertar bem na força e direção dos passes, falta ganhar um pouco mais de força
Newerton, ponta, 17 anos, veloz, driblador e finalizador razoável, cobra bem escanteios e razoavelmente faltas, costuma dar muitas assistências e faz seus gols também, é a grande joia de cotia no momento. Se continuar evoluindo acredito possa vir a ser melhor que o Antony, precisa ganhar um pouco mais de força no chute e no corpo a corpo, mas acho que já deveria estar treinando com os profissionais pelo talento que tem.
Bom, tem outros jogadores como o Negrucci, Kaiky, Pedrinho, Luiz Henrique e etc, mas esses que comentei são os que eu gostaria que fossem promovidos aos profissionais assim que acabasse a copinha, independente do resultado da equipe no campeonato.
Luizinho e Pedrinho são grandes destaques que podem ser aproveitados em 2023
Mencionei eles no final
Rodriguinho não vai jogar a Copinha?
Não vi o nome dele na lista de inscritos
Vdd não tem mesmo deve estar treinando com o profissional
Léo Silva, volante que fez dupla com o Pablo Maia na Copinha passada, tbm é pra ficar de olho.
Bom nome também.
Esse ano acaba o contrato do Felipe Alves e do Jandrei, é bom ficar de olho nesse goleiro mesmo pra subir ele, provavelmente o próximo ano né, como vc falou, os últimos goleiros da nossa base subiu e sofreu muita pressão
Então, eu inclusive acho que o São Paulo deveria falar pro Jandrei já caçar seu rumo. Melhor pra ele e pro tricolor, não vai jogar, tem dois a frente e na idade dele ele tem que procurar um clube pra tentar ser titular, nem que seja na serie B.
O Felipe Alves fica como garantia, e o Young pra mim deveria ter o contrato renovado e emprestado pra serie B ou C pra ganhar experiência, ai ficaria o Leandro de 3º goleiro. Ano que vem sairia o F Alves e ficariam o Young de 2º e o Leandro de 3º goleiros, e já brigando com o Rafael pela titularidade.
Patryck se ficar 2 anos no profissional vai estar melhor que o Welington, espero queimar a minha lingua esse ano, mas não vejo nada demais no Welington
O Wellinton tem as características necessárias pra se tornar um bom lateral, tem velocidade, um pouco de habilidade, vai a linha de fundo e não defende mal, mas precisa melhorar na defesa e melhorar os cruzamento, se fizer isso vira um ótimo lateral, o bom é que é novo, tem tempo pra isso.
O Patrick eu acho que será melhor, sai da base me parecendo mais pronto do que o Wellinton saiu, mas só o futuro dirá.
Leandro boto fé nesse mlq mesmo não tendo grandes goleiros vindo da base no século.
O Patryck precisa mostrar que está pronto para o profissional a partir dessa Copinha, já é o 2º, 3° ano nesse vai e volta.
Ythallo não conheço
Palmberg ainda não mostrou o futebol que mostrou no Sub-17, mas é bom de bola.
Newerton, hoje a maior esperança da base.
Luizinho, outro que eu acho que vai dar bom no profissional, meia rápido e habilidoso
Pedrinho muito técnico, camisa 10, mas tem problemas com lesões.
Negrucci?