Lógica da diretoria: vamos economizar no técnico buscando um jovem promissor da série B, e quem sabe possa dar certo.
O que realmente acontece/acontecerá: São Paulo não passa das quartas/oitavas das principais competições e não adquire grandes valores tanto de patrocínios, quanto de premiações, passa sufoco no brasileirão e por pressão interna tem que demitir o técnico já na metade da temporada qnd tudo já está perdido.
E assim o ciclo continuará infinitamente até essa gestão tomar vergonha na cara e aprender a fazer um bom planejamento.
Um clube da grandeza do São Paulo irá disputar uma grande temporada esse ano, participará das principais decisões com um elenco que podem almejar chegar nas finais ou até ganhar, porém a diretoria amadora não entende a grandeza disso e me contrata um estagiário da série B para comandar um elenco cheio de jogadores egocêntricos.
Era óbvio que não iria dar certo, mas ainda tem jeito, temos quase um mês para buscar um treinador de verdade e colocar a casa em ordem, só basta querer.
E não adianta vir falando aqui “aiiiiiw qual treinador vc traria, aiiiiww”.
EU NÃO SOU DO DEPARTAMENTO DE ANÁLISE, E NÃO GANHO PARA FICAR GARIMPANDO TÉCNICOS PROMISSORES NA AMÉRICA LATINA, PRA ISSO O SÃO PAULO OFERECE SALÁRIOS E TODA UMA ESTRUTURA PARA OS PROFISSIONAIS QUE ESTÃO LÁ.
O que não da para tolerar é ver esse estagiário acabar com toda uma temporada promissora que nós da torcida já estávamos há anos sem acompanhar.
FORA CARPINI.
Sabe o que é pior, lembram do Rogerio ano passado??Perdeu pro Agua Santa na mesma fase que Carpini, ai disseram que ele estava prestigiado e que não iam mandar embora e tal, no final Rogerio aguentou mais 4 jogos e era simplesmente o maior ídolo da historia do clube.
Se for pra mandar embora teria que ser agora, pra quem chegar ter algum tempo pra preparar o time e outra não temos mais Dorival pra salvar a pátria, no mínimo preocupante!!!
Depois que perdeu pro água Santa,foram exatos 30 dias sem jogos. Diretoria cometeu o mesmo erro de não ter demitido ele já nesse jogo,e depois deu no que deu.
Ano passado o titulo da Copa do Brasil, que é um título de muita importância no cenário nacional, ajudou o SPFC a salvar o ano e a quebrar um ciclo de fracassos, além de ganhar uma boa grana pra fazer um 2024 melhor e mais forte. Mas ai a diretoria vai e arrebenta tudo colocando uma aposta pra comandar esse elenco caro e recheado de bons atletas.
Agora tem tudo pra dar errado em 2024, assim como o colega autor do post escreveu, vai jogar a temporada no lixo, depois ter que sair correndo atrás de outro treinador quando não tem nem tempo pra treinar, vai ter pressão, passar o ano sem títulos, aumentar as dívidas e quase que certo nem classificar para a próxima Libertadores.
A não ser que o estagiário Carpini crie bagagem e experiência de anos em um mês, e comece a acertar esse time, a diretoria fez a grande c@gad@ de jogar a temporada de 2024 fora e possivelmente enfraquecer a de 2025 , graças a essa maldita aposta em um cargo que não se poderia apostar.
Já começa que isso de fazer entrevista é uma vergonha. Uma coisa é você sentar e conversar com os técnicos com currículo bom, outra é vc entrevistar um aprendiz de série B, C, é claro que ele vai falar tudo que essa cambada de animal dentro do São Paulo quer ouvir.
Não existe isso de economizar com técnico, olha o exemplo com Dorival, com o Abel do Palmeiras. Não existe você dar uma máquina pra um que não tem noção de nem como funciona um campeonato mais forte.
Um time do tamanho do São Paulo agindo como se tivesse passando fome. Casares, Belmonte, Muricy (esse com todo respeito, mas não era nem pra estar lá), estão fazendo um DESSERVIÇO.
A crefisa FC achou o Abel lá nos cafundós da Grécia,e o cara ganhou tudo. Então já passou da hora dessa diretoria parar com essa incompetência de ir atrás apenas do “bom e barato” . Carpine mostrou que não tem a MENOR condição de treinar uma equipe do tamanho do São Paulo Futebol Clube.
Vai atrás de um gringo e seja o que Deus quiser, foi mais ou menos o q a porcada fez.
Se acertar, lucro!
Se errar, pior que o Carpini não será!