Para os iludidos daqui do fórum que não vou citar os nomes, que me chamaram de mãe diná, outro me chamou de cego, outro me chamou de oportunidas e blá blá blá segue as fala do MAC (o que eu falo e penso a muito tempo):
“Há um completo desgoverno em relação ao São Paulo. O São Paulo não tem rumo. Então hoje se comemora uma nova contratação de um técnico, o que virou uma coisa que acontece habitualmente. Quando o São Paulo vai mal, troca o técnico e aí vem a esperança, a expectativa por um novo trabalho… E fica por isso o tempo todo, já há alguns anos. O Dorival Júnior já entrou e saiu do São Paulo há muito pouco tempo, inclusive substituindo o próprio Rogério Ceni”
São 10 anos vivendo a mesma coisa, já deu, diretoria fdp mas boa parte do torcedor colabora também né.
Com ctza, ao meu a ver as diretorias passadas e atuais são os principais culpados da nossa atual fase!!
Ta ai um nome que talvez pudesse levar alguma lucidez ao nosso amado Tricolor, mas pelo visto ele prefere a paz…
A diretoria é sim a culpada, mas os técnicos no São Paulo tem tido mais tempo nos últimos 3 anos, mesmo com a ausência de títulos. Diniz teve 18 meses, Ceni teve 19. A exceção foi o Crespo. Por que o MAC não tenta organizar uma oposição forte? Ele tem condições de fazer mais pelo clube do que está fazendo.
Não é que deram tempo para eles como você disse não…
Diniz durou porque faltava 6 jogos para ser campeão BR, não foi.. por causa de 6 jogos chutaram ele.
Crespo foi campeão no 1° torneio, depois de 6 meses chutaram ele..
Ceni 2 vices e 1 semi final em 2022, no Paulista 2023 chutaram ele…
Ou seja, nos 1° momentos ruins deles.. foram chutados. Isso não é tempo.
Deram tempo sim, Will. Que técnico resistiria a uma eliminação vexatória pro Mirassol? Uma eliminação na fase de grupos da libertadores que não acontecia desde os anos 80? O time do Diniz perdeu pro Binacional… Aquela eliminação rídicula pro Lanús? E os 5 a 1 pro Inter? Ele teve muito tempo, saiu quando o clima estava insustentável. O próprio Rogério só ficou tanto tempo por ser um baita escudo pros incompetentes e por ser quem ele é. Eles não foram demitidos no 1º momento ruim não, de maneira alguma. A exceção aí foi o Crespo.
Não saiu pro Mirassol porque como eu disse, trabalho do Diniz sempre foi pensando em analisar a longo prazo. Diretoria já contratou sabendo do risco.
Durante o Lanus e na goleada pro Inter o SPFC já tiha pego a liderança do Brasileirão. Nada ia tirar ele de lá mesmo, a não ser perder o título.
É natural pela qualidade do elenco o SP ir bem em um campeonato e mal em outro, nem PSG conseguiu competir em todas as competições quem é o SPFC atualmente na fila do pão para exigir 100% de aproveitamento?.
Mas que time no Brasil mantém treinador se não tiver bons resultados dentro de um curto a médio prazo? O Abel Ferreira mesmo só se mantem a tanto tempo no Palmeiras porque está ganhando títulos, começou muito bem, fez muito com poucos meses de clube, ao contrário já teria sido chutado também.
Flamengo a mesma coisa, esse é até pior, manda embora mesmo tendo bons resultados. O Athlético Pr é outro que pouco tem paciência com treinador, ou vai bem e apresenta alguma evolução logo, ou no primeiro momento ruim eles mandam embora, fora outros clubes que não preciso nem citar que a troca de treinador é constante.
No futebol brasileiro e em boa parte do mundo é assim, e isso não vai mudar, é um esporte com muita pressão, ninguém vai deixar treinador ficar por mais de uma temporada se esse não ganhar algo, ou tiver resultados muito acima do esperado. Por isso desses citados, talvez só o Crespo merecesse mais tempo a frente do SPFC, por ter sido campeão paulista, mas mesmo assim tenho dúvidas, pois parece que quando o trabalho desanda, não tem mais como contornar e ajeitar as coisas mantendo o mesmo treinador.
O bom seria ter outra diretoria, mudar o elenco praticamente inteiro contratando jogadores de mais qualidade, mas isso é inviável, então o que sobre é mudar o treinador, a única opção que o SPFC e a maioria dos clubes tem pra tentar reagir quando os bons resultados não vem é essa.
Isso todo mundo já sabe,o problema é muito além de treinador e jogadores ruins.
Estamos nesses 12 anos de fase merda graças a esses malditos que mandam no clube como ditadores.
Nem todo mundo sabe não kkkk
Infelizmente ainda tem torcedor vivendo em 2005.
O próprio discurso dele tá errado. Pq 6 anos se passaram da última passagem do Dorival e só Ceni. Não é recente isso. E os três últimos técnico tiveram tempo de trabalho. Não é como em 2013 q o técnico durava no máximo 6 meses. O crespo q teve menos tempo pq estava numa situação crítica e perigosa já. Por fim, o MAC faz tempo q não vive o são Paulo como antes para poder ser o dono da verdade. Se o trabalho vai dar certo a agora veremos com o tempo.
Perfeita sua colocação.
O Diniz teve tempo pois o estilo de jogo dele antes de contratar todos os clubes que se interessaram colocaram na ponta do lápis que não adiantava contratar pensando em 3 meses. O trabalho do Diniz sempre foi pensando a longo prazo, ele quase foi campeão BR por causa de 6 jogos.. e foi chutado, saca?
Crespo teve tempo porque nos tirou da fila de 10 anos mas no meio do ano foi chutado….
Ceni teve tempo, primeiramente porque é ídolo e segundo porque correspondeu em 2022 acima de tudo, foram 2 vices e 1 semi. Foi chutado por causa do Paulista, entendeu o ponto?.
Não é que teve mudanças como vc disse não.
“Se o trabalho vai dar certo a agora veremos com o tempo.”
É esse exatamente o ponto que o MAC pegou kkkkkkkk faz 10 anos que o clube pensa assim. Vamos ver com o tempo, nesse meio tempo já se passou 10 anos.
Você não acha que 10 anos é muito tempo para reconhecer que a diretoria não planeja direito? .. pensa na idade que vc tinha quando viu o time ser campeão de taça grande e compara com sua idade hoje.
10 anos é muito tempo, tem que acordar.