O jogo que importa é quarta, hj até o Jandrei jogou, o interesse do clube no BR é zero a anos.
Precisa virar a chave e focar 100% na quarta.
O clima será outro até da própria torcida é vencer ou vencer.
Esqueceu sua senha? Por favor, coloque seu endereço de e-mail cadastrado no site, ao lado. Você receberá um link para gerar uma nova senha por e-mail.
Explique por que este tópico deve ser denunciado.
Explique por que este comentário deve ser denunciado.
Explique por que este usuário deve ser denunciado.
Entrando no assunto que o colega comentou abaixo. O problema é que se essa infelicidade de ser eliminado pelo Botafogo acontecer, conhecendo a nossa diretoria do jeito que conhecemos, não irá mudar nada. Vai chegar em janeiro de 2025 e os assuntos serão… “o SP ainda não contratou nenhum lateral esquerdo”, “diretoria do SP aguarda decisão de Rafinha e Luiz Gustavo pra renovação de contrato”, ” SP tem interesse em jogador A, B, C ou D, mas valores assustam”, ” Tricolor fecha o ano com aumento das dívidas que já estão perto da casa do 1 bilhão de reais” … e por ai vai, infelizmente é sempre a mesma história.
Por isso é tão importante esse time se manter vivo na Libertadores, pois só isso pra salvar o ano, senão é outra temporada como coadjuvante, e um próximo ano catando os cavacos, contando as moedinhas pra pagar os salários dos atletas, com elencos bem mais ou menos e dívidas cada vez maiores.
O Belmonte mesmo disse que a dívida não se pagará nunca, pois não tem como fazer um time minimamente competitivo sem gastar, o Flamengo foi uma exceção, ponto fora da curva, é um time que sempre ganhou muito com TV, então conseguiram montar times medianos pra ao menos ficar na primeira divisão, as vezes até com ajuda, e vez ou outra beliscar um título, enquanto iam diminuindo as dívidas. Algo que a maioria dos clubes não tem como fazer, fora que naquela época não tinham times “ricos” no Brasil, o Flamengo começou isso em uma época menos difícil podemos assim dizer.
O SP precisa seguir um modelo parecido com o do Bayern de Munique, virar SAF mas mantendo o controle da instituição, vender uma quantia menor que 50%, pra poder pagar as dívidas, se alavancar financeiramente e poder montar times fortes pra competir com os “ricos” do futebol brasileiro. O que não pode é ficar nesse chove não molha, não monta bons times mas também não diminui as dívidas, até chegar um ponto que vai estar igual o Cruzeiro, Vasco, Botafogo, que tiveram que virar SAF as pressas, vendidos por valores bem inferiores, e de forma totalitária, pois estavam falidos e não tinham mais o que faze pra mudar a situação.
Mas tem um porém, o SP precisa pra ontem, começar a ser muito bem administrado, com seriedade, se não pode pagar, ao menos conter as dívidas, pra mostrar que vale a pena para os investidores, se em algum momento realmente for se tornar SAF. Pois quem vai querer comprar 30%, 40%, 45% das ações de um clube que é pessimamente gerido? Se o investidor não terá o controle majoritário das decisões, como vão confiar em investir num clube que é mal gerido? São vários fatores a se analisar, mas quem precisa pensar nisso é a diretoria, os conselheiros, o que não pode é ficar nesse ciclo maldito sem fim.
Drizzo, mais um comentário seu que eu assino embaixo. Mesmo se for campeão da libertadores (como eu espero que isso aconteça), os efeitos financeiros serão só paliativos, não vai ter redução significativa da dívida. A coisa só vai aindar melhor com a profissionalização do futebol (seja por SAF ou por atualização do estatuto da associação), com dirigentes competentes, coisa que o SP não tem atualmente. Belmonte é um fanfarrão que nem deveria ocupar o cargo que ocupa. Casares é um mentiroso.
Apesar disso, mesmo que perca amanhã (torcer muito para que não), esse elenco é o mais compromissado com o clube desde 2012, mas ainda está muito longe de ser capaz de bater de frente com os melhores elencos na principal competição da temporada (brasileirão), junto com a liberta. Falta organização pra ser regular, não adianta. Veja que desde 2021 as campanhas são erráticas. Até quando vamos viver de “tudo ou nada” nas copas? É muito pouco pro tamanho da instituição.
E nada está ganho…
Se o ano acabar em setembro a limpa já começa semana que vem para 2025
É esquecer a partida pífia que fizemos depois dos 20 min contra o inter e focar todas as energias nesse jogo. Infelizmente, mais um tudo ou nada pra nós. 2022 deu ruim, 2023 deu bom. Se o tetra vier nada mais vai importar.
Eu acredito se a postura for de SPFC e não de Barcelona do Equador. O que não quer dizer que o time tem que ir igual um louco pra cima dos caras, inclusive não aqui mas vi gente reclamando que tudo indica que vai de 3 zagueiros, e eu acho que tem que ir mesmo.
3 zagueiros não significa jogar como time pequeno, O tri Brasileiro veio assim.
Uma coisa que eu percebo muito quando o spfc tem jogo decisivo,tem uma parte da torcida que parece que torce pro time passar vexame só pra falar que tem razão. Eu acho isso bizarro!
hahahaaha….verdade mano, só pra depois dizer eu avisei!!
É nisso que precisamos nos agarrar se não o ano já era!!!