Flamengo e Palmeiras estão em fim de ciclo e se não renovarem seu elenco vão sofrer ano que vem de novo. É aí que quero chegar: 2024 pode ser um ano sem um time notadamente favorito aos títulos grandes. Podemos preencher esse vácuo. Se essa diretoria (que eu não acredito muito) conseguir fazer um bom trabalho, mesmo que perdendo algumas peças importantes (como o Beraldo e o Pablo), podemos ter um elenco forte o suficiente para fazer uma grande campanha na Libertadores, quem sabe até levando o tetra.
Temos um exemplo negativo de 2013 (que teve grande expectativa pela conquista da sula em 2012) e ele tem que ser lembrado para não repetir os erros. Estancar as dívidas de curto prazo, tentar manter o Lucas e reforçar as posições mais carentes (lateral direito é essencial por exemplo) são pontos importantes.
Gostei de uma notícia que já vi: a prioridade do clube pro início do ano é a Supercopa. É um jogo só, que valeu 10 milhões nesse ano, mais que a premiação do Paulistão. Precisamos de títulos, pra ir fortalecendo o elenco e manter a torcida no embalo pras grandes competições. Não sei se concordam, mas o estadual só tem que servir pra testes, sem pressão alguma pra vencer.
Futebol brasileiro felizmente não mantém hegemonia,pelo jeito o Flamengo já tá ficando um time velho e pesado com ego lá nas alturas,e o Palmeiras um time com grana que a diretoria não tem muita competência.
Precisamos planejar o 2024 muito bem pra não correr riscos de ser uma temporada frustrante.
Eu concordo com tudo. 3 cenários são muito favoráveis:
Flamengo vai perder bastante jogador se não renovar, mas já se mostra frágil, vai ter que entrosar o time.
Palmeiras tem que contratar pq esse time de agora tá cheio de limitações né.
Se a gente conseguir manter uma certa base desse time do São Paulo a gente já está em vantagem pro ano que vem, e parece que tá tudo conspirando. Nossa diretoria vai precisar pensar com inteligência.