Encontrei um comentário em um blog que fala do SPFC, com um levantamento trazendo números muito interessantes e que assustam, do desempenho do nosso clube no campeonato nacional nesses mandatos do Júlio Casares, o que reflete bem o que estamos vivendo agora, vou postar o trecho para vocês analisarem:
“Fizeram um levantamento da participação do São Paulo no campeonato Brasileiro na gestão Casares desde 2021 até a última partida.
Os números encontrados são pavorosos.
Vamos lá às principais informações:
Partidas jogadas: 107
Vitórias : 30
Empates : 33
Derrotas : 44
Gols a favor : 103
Gols contra : 126
Saldo : 23 gols negativos !
Vitórias fora de casa : SEIS !
O Botafogo que jogou a série B em 2021 está apenas 9 PONTOS atrás do São Paulo.
Pontos somados :
Palmeiras : 312
Flamengo : 296
Atlético Mineiro : 275
Internacional : 255
Fluminense : 246
Fortaleza : 245
Corinthians : 244
Bragantino : 229
São Paulo : 226
Botafogo : 217
Fonte : Universo Tricolor”
Observo isso desde que essa diretoria entrou.
Foca demais nas Copas e esquece o Br a conta está ai
drizzo,
Eu estou quebrado, acho que Sábado foi o fim das minhas ultimas gotas de esperança.
Perder para o Flamengo no Rio é normal pra qualquer um hoje em dia. Mas eu esperava tanto ver algo diferente e vi, diferente de tudo o que existe no Futebol. 5 na defesa, 4 no meio campo e um Zagueiro a mais para o Flamengo(A. Silva), eu ainda vi a pior atuação de um centroavante com a Camisa do SP, e ele ainda ficou em campo até 37 do segundo tempo.
Eu só quero um Treinador e um esquema de jogo normal pro SP, nada além disso.
Mas referente ao seu Post que é o que interessa, 107 partidas e vamos imaginar que fora de casa foram 53, apenas 6 vitorias já mostra o tamanho do SP nos últimos anos.
Tem gente que entra aqui dizendo que não adianta reclamar de Treinador e que a culpa é da Diretoria, isso agente já esta cansado de saber, mas Treinador da pra tirar e Diretoria não, o Golpe foi dado, os caras vão ficar no poder eternamente. Só se acontecer um Tragédia, quem sabe um Tsunami que saia lá de Santos e alcance o Jd Leonor.
Desanima demais, eu mesmo estava numa paz danada nesse período da Copa do Mundo de Clubes, sempre que possível acompanhava os jogos com tranquilidade, apenas esperando ver um jogo legal, sem estresse, sem preocupação. Ai volta a ter jogos do SPFC e o que acontece?! A gente já começa dessa maneira, e como bem você disse, não é pela derrota, pois infelizmente pra nós, hoje o Flamengo é infinitamente superior, mas pela forma que foi, parece que nada muda, nem tentam, e com essa corja no poder, não temos luz alguma no final do túnel. O pior é que a gente até quer ficar longe, mas toda vez que tem jogo do SPFC lá vamos nós dar uma olhada, sofrer e se estressar de novo kkkk. Cara, não está fácil.
Sem duvida a pior fase do Clube, desde a década de 70 pelo menos.
Nesse clube está tudo errado, pega o time do Fluminense que tem o T.Silva o Fábio vê se quando eles se machucam ficam mais de meses parados? Olha a idade deles em comparação com o Lucas, Oscar, Luciano, Luiz Gustavo que não joga mais vai acabar o contrato dos caras eles nem vão jogar mais, Há quantos anos o SPFC não tem o time inteiro a disposição? Aí sai um treinador ruim e vem em poir ainda com o mesmo esquema trocamos 6 por meia dúzia sem contar contratações para destrair bôbo vão vim para fazer número e se jogarem como tem acontecido antes.
E essas contratações, isso é caso de Policia, tem muita coisa errada e estranha por traz disso.
Esse Tapia ai é o tipo de contratação para agradar empresário se lembra do Saavedra?
Isso que complica ainda mais nossa situação, além de elencos e treinadores limitados, nossa estrutura, DM, planejamento, situação financeira… tudo está atrás dos rivais, parece que nada funciona direito desse clube.
Desastroso!!!
FORA CASARES FORA BELMONTE SEUS PILANTR4S
No site da ESPN, Lucas segue fora contra Bragantino e é duvida contra Curintia.
É inacreditável, não quebrou perônio, canela, nada disso, uma pancada que inclusive chegou a jogar alguns minutos ainda.
E agora Ryan Francisco que se lesionou gravemente ontem no treino, perdemos mais um jogador para 2025. Estamos precisando juntar padre, pastor, rabino, guru, imã, monge, pai de santo e tudo mais que for possível pra ver se melhora um pouco a situação desse clube, pois além de pessimamente gerido, parece que tem um crocodilo enterrado no CT e um dinossauro enterrado lá no MorumBIS, pqp que fase sombria.
Eu já pensei até no Sobrenatural mesmo. Não tem no Pais ou no Mundo um lugar onde tanto se arrebenta jogador. Ou é Maldição ou é a falta de um departamento médico e então jogadores se contundem por falta de preparo físico. Observe que o Flamengo havia voltado do Mundial e o SP que parecia estar arrebentado. A anos que os jogadores do SP não ganham dividas pode observar, mesmo quando se percebe a vontade neles. Aquela Copa do Brasil foi uma das maiores zebras dos últimos anos. Dizem que Casares fica postando fotos fofas com políticos, eu não vi porque não suporto nem ver a cara dele.
Nilsão, acredito que seja um pouco de tudo, e falando especificamente dessa questão física, o nosso elenco é muito envelhecido, ele não tem um meio termo, ou é um garoto franzino da base, ou um sub40, falta aquele pessoal de 24,25,26 anos, ali no auge da forma física e do futebol, nossa política de contratações é muito ruim, não dá pra ter no elenco tantos medalhões em final de carreira, e nem achar que um monte de garotos de 19 ou 20 anos vão dar conta do recado. Saudades do tempo que o SPFC procurava destaques de times menores, jogadores que chegavam com boa idade, perto do auge e com fome de vencer. Eu concordo que precisa ter um ou outro jovem da base, e também um ou dois medalhões pra dar experiência ao elenco, mas quando o time titular tem como seus principais jogadores, atletas na faixa de 33,34,35 anos, fica complicado! O futebol de hoje é muito físico, de velocidade, explosão, correria, nosso time não tem isso a muito tempo, e esses caras mais “velhos” vivem machucados, custo-benefício terrível ao clube.