1. Cara, eu até quero apoiar o trabalho do Carpine, acho certo em dar sequência mas tem uns poréns: Juan não pode começar de titular desse time com Erick no banco, isso já foi provado desde a temporada passada, msm sem o Erick no time, o Juan não serve pra ser titular do São Paulo, te garanto que se vcVer mais

    Cara, eu até quero apoiar o trabalho do Carpine, acho certo em dar sequência mas tem uns poréns:

    Juan não pode começar de titular desse time com Erick no banco, isso já foi provado desde a temporada passada, msm sem o Erick no time, o Juan não serve pra ser titular do São Paulo, te garanto que se vc for na várzea vc encontra jogador mais habilidoso que o Juan.

    Se Paulistão é para testar, pq não está dando a devida sequência para o Ferraresi? é sempre o D Costa de titular, Ferraresi só jogou contra o Água Santa e contra o Sto André se não me engano.

    O Calleri é mais efetivo dentro da área, ou próx dela, não pode colocar o Calleri pra fazer o que um ponta faria, marcar e dar profundidade, o Calleri tem que ficar dentro da área ou próx dela fazendo o pivo, ou finalizando que é a melhor característica dele, e não adianta dar chutão procurando ele no ataque, ele irá perder praticamente todas as jogadas, pois o drible não é uma característica dele, ele até faz, mas não é a dele, ele é finalizador.

    Ganhamos a super copa mais por incompetência dos porkinhos do que por competência nossa, é só ver os lances, o Palmeiras por mais que não tenha feito um primor de jogo, foi mais perigoso que o São Paulo, isso é fato, só olhar os lances, o Rafael salvou nesse jogo. E Nikão de titular, poh tá de sacanagem.

    Irá morrer abraçado com a indisciplina do Luciano em campo, que não faz a função de 10, não marca, não clareia a jogada,  segura a bola demasiadamente, não faz um lançamento certo, não da profundidade pro time, e ainda por cima se acha a estrela do elenco fazendo aqueles dribles sem objetividade, e vou além, precisa de 5 chutes ao gol para fazer 1.

    Jogo contra o Prantos em casa com mais de 40k de torcedores, se o Moreira não tivesse sentido a gente entraria com 3 volantes no jogo, por mais que o Alisson saiba fazer uma função de meio campista mais ofensivo, ele se consolidou no São Paulo pela marcação e pela opção de passe no meio campo. Posteriormente o Bobadilla foi deslocado para fazer a LD, ngm sabe como seria essa função com ele mais adiantado no meio campo, mas não acho relevante ficar improvisando jogador nesse elenco do São Paulo.

    Todos os jogos, o Galoppo vem sendo escalado fora de posição, já foi lateral, ponta esquerda, etc, menos a posição que ele mais rende que é no meio campo ofensivo como elemento surpresa na frente da área, a mesma posição que o Lucibagre deveria estar fazendo, mas ai o Lucibagre não joga porcaria nenhuma, e o técnico precisa matar o futebol de outro jogador só pra ver se o bagre do Luciano não irá causar discórdia no vestiário.

    Dito isso, o Carpine precisa utilizar melhor as peças que tem no elenco, pois só assim veremos se o trabalho dele irá ou não dar resultados, pois até o momento, por mais que tenha ganhado a super copa, não vi nada demais no trabalho dele, muito pelo contrário, o futebol apresentado não tem criatividade no meio campo, não tem objetividade, e a ligação entre defesa, meio campo e ataque está muito ruim, praticamente está sendo na base de lançamentos que estouram no ataque e dão a bola para o adversário.

    Ver menos
  2. pois é, não é de hj essas invenções nas escalações, mas não pode criticar pq o RC é o ídolo absoluto do clube, está acima da instituição.

    pois é, não é de hj essas invenções nas escalações, mas não pode criticar pq o RC é o ídolo absoluto do clube, está acima da instituição.

    Ver menos
  3. E o que se pede de um futebol moderno atualmente, intensidade e velocidade com qualidade técnica, mas isso não só vem dos pontas, o time inteiro precisa aplicar essa intensidade com toques rápidos, se não for assim não quebra defesa nenhuma, é claro que os pontas velocistas são os responsáveis por qVer mais

    E o que se pede de um futebol moderno atualmente, intensidade e velocidade com qualidade técnica, mas isso não só vem dos pontas, o time inteiro precisa aplicar essa intensidade com toques rápidos, se não for assim não quebra defesa nenhuma, é claro que os pontas velocistas são os responsáveis por quebrar essa linha defensiva, mas o mais importante, são eles que comandam os contra-ataques e dão profundidade nas jogadas.

    Infelizmente nosso time carece disso, por mais que seja um bom elenco, ainda falta esse tipo de jogador para diferenciar e melhorar a qualidade técnica do nosso futebol que no momento é somente técnico mas muito cadenciado.

    Ver menos
  4. A questão é ter paciência com os diferenciados da base, pois antes de subir, Nestor, Sara, D Costa, Igor Gomes, Toro, Helinho etc, eram jogadores que faziam a diferença na base, jogavam muito, alguns sobem e conseguem jogar um bom futebol no profissional, outros não (caso do Igor Gomes, Toro, etc).Ver mais

    A questão é ter paciência com os diferenciados da base, pois antes de subir, Nestor, Sara, D Costa, Igor Gomes, Toro, Helinho etc, eram jogadores que faziam a diferença na base, jogavam muito, alguns sobem e conseguem jogar um bom futebol no profissional, outros não (caso do Igor Gomes, Toro, etc).

    Infelizmente alguns não se adaptam no profissional, por questões de confiança, limitação técnica, etc, quantas promessas já saíram da base e hoje ngm se fala mais?

    Espero que o Maia (Não chamo de Pablo pra não trazer azar ksksks) e o Caio Matheus traga muitas alegrias para o nosso clube futuramente, porém só o tempo dirá se eles irão realmente se tornar bons jogadores.

    Ver menos