São Paulo e Ponte Preta negociam o empréstimo do volante Marcos Júnior, de 21 anos. O jogador foi revelado na base do Tricolor, mas excedeu a idade do sub-20 no fim de janeiro, quando fez aniversário.
A liberação para a Macaca até o fim da Série B depende da ampliação do contrato dele com o São Paulo. O atual vínculo no Morumbi vale até dezembro. A ideia seria aumentar esse prazo antes de acertar um acordo.
O Tricolor também quer ficar com a prioridade de algum atleta da base da Ponte como contrapartida na negociação.
A expectativa na Ponte é que a situação seja resolvida até o fim da semana, incluindo a composição salarial. A Macaca não fala publicamente sobre conversas em andamento, mas o clube trabalha com a possibilidade de receber o novo reforço ainda durante a pré-temporada em Itu.
O interesse da Macaca em Marcos Júnior surgiu há pelo menos duas semanas a partir de uma indicação do técnico André Jardine para a comissão técnica alvinegra, mas as mudanças do São Paulo no comando técnico, na cúpula do futebol e na presidência atrasaram as negociações.
Trata-se de uma peça que se encaixa na característica de intensidade que Fábio Moreno busca para o setor. A chegada de um segundo volante é uma das prioridades da Macaca neste momento na montagem do elenco para o Paulistão. Marcos Júnior está no São Paulo desde 2015.
Até agora, a Ponte confirmou cinco reforços: o zagueiro Ednei, os meias Thalles e Renan Ribeiro e os atacantes Bruno Michel e Paulo Sérgio. O sexto será o meia Vini Locatelli, à espera da definição dos trâmites burocráticos com Chapecoense e Ferroviária para ser anunciado.
Além de um segundo volante, a Ponte ainda busca um atacante de beirada para “substituir” Bruno Rodrigues, que, por coincidência, fechou com o São Paulo para 2021.
GLOBO ESPORTE