O técnico Hernán Crespo concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (8) e avaliou a goleada do Tricolor por 9 a 1 sobre o 4 de Julho, no Morumbi, em duelo válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Com o placar elástico desta noite, o São Paulo reverteu a derrota por 3 a 2 na partida de ida, em Teresina, e se manteve na disputa pelo inédito título.
“Falo sempre que a história rica do São Paulo absolutamente não é mérito deste elenco. A história difícil dos últimos tempos também não. Então, é no presente que estamos escrevendo uma nova história. É no presente que estamos escrevendo uma nova história. Acabou o Paulistão, agora iniciou outra história com um time que quer ser protagonista, que quer ser competitivo, que seguramente não promete ganhar títulos, mas, sim, ser competitivo, muito competitivo”, disse o treinador, que emendou.
“O time vai dar tudo para chegar e alcançar o mais alto. Vamos fazer o melhor possível. Alcança? Não sei, mas vamos tentar. Sabemos que temos um time em constante evolução, desenvolvimento. A derrota na ida foi a situação ideal para lembrar e mostrar nossa personalidade. Lembrar que tudo isso nos fez ganhar o Paulistão”, analisou.
O grande destaque do confronto foi o atacante Pablo, que completou 100 jogos pelo clube em grande estilo: balançou as redes três vezes. Além dos gols do camisa 9, a equipe também marcou com Luciano (2), Gabriel Sara, Rigoni, Bruno Alves e Chico Bala (contra).
“Sabemos que temos um time em constante evolução, desenvolvimento. Devemos continuar melhorando, não podemos esquecer que sofremos dois resultados difíceis, mas o jogo contra o 4 de Julho foi influenciado pelas decisões do árbitro, que cometeu dois erros em gols. Fizemos um gol regular que não validaram, e eles marcaram um gol irregular que validaram. Esse resultado foi bom para nos lembrar da nossa personalidade, que é possível ganhar o Paulistão e colocar o carro dentro da rua”, concluiu.
Após a classificação para a próxima fase, o Tricolor retomará o foco no Campeonato Brasileiro: no domingo (13), às 16h, em Belo Horizonte, visitará o Atlético-MG pela terceira rodada.
SITE OFICIAL