O técnico Hernán Crespo pediu tempo e paciência para que o São Paulo possa reencontrar o caminho das vitórias na temporada. Neste domingo, a equipe foi derrotada por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Brasileirão.
Nos 15 pontos disputados no torneio, o Tricolor conquistou apenas dois pontos e entrou na zona de rebaixamento – o time é o 18º colocado.
– Enfrentamos situações difíceis, adversários, ao menos três, muito difíceis. Todas essas séries de situações, física, de jogo, desfalques, um desgaste extremo, é normal ter um período de dificuldade. Entendo que com o esforço que esses jogadores continuam a fazer, vai voltar. Voltaremos a ganhar e tudo vai voltar como era antes – afirmou Crespo.
– Temos que ter tempo e paciência, que volta. Estou muito orgulhoso do esforço físico que esses jogadores estão fazendo. É normal que tenha um preço o esforço que fizeram no passado. Temos que atravessar essa tempestade e continuar a acreditar em nós.
O ataque tem sido um dos problemas da equipe neste início de Campeonato Brasileiro. Além de não ter vencido nenhuma partida, o Tricolor fez apenas um gol e tem o pior ataque, ao lado do América-MG.
Hernán Crespo foi questionado durante a entrevista coletiva sobre o tema. O São Paulo teve o melhor desempenho ofensivo do Campeonato Paulista e vinha bem na Libertadores.
– Precisamos impor nosso jogo por mais tempo, precisamos recuperar energia e atletas. Normal que venha faltar precisão na hora de fazer o gol, se somar isso. Mas com paciência e tempo, vai chegar. As ideias e a predisposição dos jogadores estão aí. Espero que em quatro dias, quando nos reencontrarmos, a gente esteja falando de outra coisa. Como disse o presidente, humildade e pé no chão – analisou.
No duelo deste domingo, Crespo repetiu a escalação de Reinaldo como zagueiro. A escolha dividiu opiniões, e o lateral-esquerdo de ofício não se saiu tão bem na função, recebendo diversas críticas de parte da torcida.
– Acredito que a dinâmica de Welington para fazer pressão no Pará. Ele é mais rápido, e a experiência de Reinaldo poderia dar maior tranquilidade ao Welington – disse.
O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Morumbi, para enfrentar o Cuiabá, pela sexta rodada do Brasileirão.
GLOBO ESPORTE