Daniel Alves está suspenso do São Paulo contra o Botafogo, nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Não ter Daniel Alves à disposição por cartões recebidos não é uma novidade para o São Paulo: o meia lidera de forma disparada o número de amarelos do elenco no Brasileirão. No total foram nove.
- Daniel Alves – 9 cartões amarelos
- Igor Vinícius e Luan – 6 cartões amarelos cada
De acordo com o Espião Estatístico do ge, Daniel Alves recebeu o 15º amarelo desta temporada. Considerando todos os atletas de times da Série A, apenas seis jogadores levaram mais cartões que ele. O líder no quesito é o volante Gregore, do Bahia, com 22 amarelos e 1 vermelho.
Sem chance de título no Brasileirão, o São Paulo busca uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Para isso, o time precisa fazer mais quatro pontos nos jogos contra Botafogo, nesta segunda-feira, e Flamengo, na próxima quinta-feira, para não depender de tropeços rivais.
Atualmente com 63 pontos, o São Paulo tem Fluminense e Atlético-MG como concorrentes próximos.
Se terminar na quinta posição do Brasileiro – o que, hoje, o colocaria nas fases preliminares da Libertadores –, o São Paulo terá que torcer pelo Palmeiras na Copa do Brasil para ir à fase de grupos do torneio continental.
O Palmeiras enfrenta o Grêmio na final e, como campeão da Libertadores, já tem lugar no torneio da próxima temporada. Se vencer também a Copa do Brasil, a vaga destinada ao campeão do mata-mata nacional é transferida para o quinto colocado do Brasileiro.
Sem Daniel Alves e Gonzalo Carneiro, mas com Gabriel Sara de volta, o provável São Paulo é o seguinte: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Tchê Tchê e Igor Gomes; Luciano e Pablo.
GLOBO ESPORTE