O diretor de futebol Carlos Belmonte revelou nessa terça-feira que o São Paulo deve cerca de 8 milhões de reais ao Daniel Alves. O valor é pelo não pagamento dos direitos de imagem referentes ao ano de 2020.
Belmonte também reforçou o interesse do clube em contar com o atleta e que Daniel também estaria focado no Tricolor Paulista. “Esperamos que o Daniel Alves vá ficar. Há dívida do São Paulo com ele e estamos buscando pagar. O São Paulo deseja ficar com o Daniel Alves. Claro que temos essa situação a resolver que está em aberto, reconstruir a questão financeira. Mas se conseguirmos isso, o Daniel fica. Tivemos uma conversa longa com o Daniel e ele sempre demonstra o total desejo de continuar no São Paulo. Ele é um profissional acima de tudo absolutamente comprometido, isso eu posso garantir a vocês. (Sobre a dívida) Não houve o pagamento no ano passado de alguns direitos de imagem, ela está girando na casa de 8 a 9 milhões”, disse o diretor à Rádio Bandeirantes.
O diretor destacou a importância e o comprometimento do meia nessa nova fase do clube. “A nossa avaliação dele é a melhor possível. Um jogador absolutamente comprometido, um jogador mundial, conhecemos a história dele e o que ele agrega com essa experiência. É um dos primeiros a chegar e o último a ir embora, se dedica o tempo inteiro. É um jogador de grupo e, ao meu ver e da comissão técnico, um jogador que entrega o que se espera dele em campo. A posição dele, com Crespo, foi alterada, o técnico tem jogado com três zagueiros e o Daniel Alves como um primeiro volante um pouco diferente, como contra o Santos, com o Nestor e o Sara mais a frente. Mas ele faz qualquer uma das funções do meio campo e faz muito bem. Consideramos o Daniel Alves fundamental”, concluiu.
Daniel Alves foi titular nos três primeiro jogos do Campeonato Paulista. Crespo já deixou claro que conta com o atleta para a temporada de 2021.
GAZETA ESPORTIVA