Narrador e comentarista do Grupo Globo, Galvão Bueno afirmou que Fernando Diniz foi o ‘melhor jogador’ do São Paulo na vitória do time sobre o Lanús, ontem, por 4 a 3, pela Copa Sul-Americana, insuficiente para garantir a classificação do time brasileiro às oitavas de final da competição.
Na opinião de Galvão Bueno, Fernando Diniz foi o grande responsável por comandar o São Paulo à virada e não pode ser apontado como o culpado pela eliminação do time tricolor, que levou um gol no último minuto. O narrador chamou de o lance do terceiro tento do Lanús de ‘lambança’ da defesa brasileira.
“Ontem o Diniz foi mais Diniz do que nunca. Ele perdia de 2 a 1 e precisava virar, no mínimo, para 3 a 2 para levar o jogo para os pênaltis. Ele tira os zagueiros, ele põe atacante, ele abre o time. Ele solta o Daniel Alves de uma vez, tanto que o passe para o último gol é dele, praticamente com a mão. Ele fez o que tinha que fazer e funcionou. O 4 a 2 é aos 45 minutos. Ele vibra daquele jeito porque funciona o que ele fez, ele fica satisfeito. Imediatamente, ele coloca dois zagueiros porque ele sabe que vem bola aérea no desespero do Lanús”, disse Galvão em participação no Seleção SporTV.
“Aí, os caras fazem uma lambança daquela, no chão. Qual é a culpa do técnico nessa história? Ele foi o melhor jogador do São Paulo ontem. Qual a culpa que ele tem? Ele arrisca, faz o time achar o resultado. Ele põe dois zagueiros para segurar o resultado por quatro minutos e eles fazem uma lambança daquelas?”, completou Galvão.
UOL