O São Paulo encerrou a sua participação no Paulista Feminino, nesta quinta-feira (26), após empatar com o Red Bull Bragantino, em 1 a 1, no CFA Laudo Natel, em Cotia. O gol foi marcado por Giovana.
Com a derrota na primeira partida, no CFA do Red Bull, por 1 a 0, o Tricolor precisava vencer por dois gols de diferença para avançar. Sem contar com quatro jogadoras que estavam servindo a Seleção Brasileira, e sem poder contar com a atacante Glaucia (que teve contato com parente com suspeita de Covid-19), o treinador Lucas Piccinato iniciou a partida com: Carla; Giovana, Thais, Gislaine e Natane; Roberta, Larissa e Kamilla; Duda, Mylla e Carol.
Na primeira etapa, a equipe logo conseguiu impor seu ritmo e criou boas oportunidades. Após algumas chances em jogadas construídas principalmente pelo lado do campo, o São Paulo abriu o placar, aos 12 minutos, com Giovana. Depois de um escanteio, a bola sobrou para Kamilla na entrada da área, que finalizou em direção ao gol e a camisa dois desviou para o fundo da rede.
Mesmo com a vantagem na partida, a equipe precisava de mais um gol para garantir a classificação. Mas foi o Red Bull Bragantino que conseguiu igualar o placar em cobrança de pênalti no retorno do intervalo.
Após o gol sofrido, Lucas Piccinato mexeu na equipe e colocou Giovaninha e Dani nos lugares de Mylla e Natane, respectivamente. E o Tricolor voltou a pressionar as adversárias em busca do gol. Com o jogo se aproximando do fim, o técnico substituiu a zagueira Gislaine pela meio-campista Rafa. Apesar das tentativas e da luta das atletas em campo, o time não conseguiu o placar necessário e deixou a competição.
No total, a campanha no Paulista contou com quatro vitórias, um empate e duas derrotas, com 46 gols marcados e apenas cinco sofridos.
SITE OFICIAL