No início da noite deste domingo (8), na Arena Barueri, o São Paulo fez seu primeiro confronto pelas semifinais do Campeonato Brasileiro, diante do Avaí Kindermann. Sem emplacar um bom futebol no primeiro tempo, o Tricolor foi surpreendido pelas visitantes e acabou sendo derrotado por 3 a 1. O São Paulo terá que vencer o jogo de volta por dois gols de vantagem, na Ressacada, em Florianópolis, no dia 14 de novembro, sábado, às 14h, com transmissão da TV Bandeirantes.
por Igor Amorim/saopaulofc.net
Para o primeiro duelo, Lucas Piccinato não poderia contar com Giovana na lateral direita, uma vez que foi expulsa no segundo jogo contra o Santos, nas quartas de final, cumprindo suspensão automática. Com o restante do elenco à disposição, o Tricolor foi a campo com Carla, Lauren, Thais Regina, Gislaine, Roberta, Yaya, Duda, Natane, Carol, Glaucia e Jaqueline.
Sob os olhares da técnica da Seleção Brasileira principal, Pia Sundhage, sua auxiliar técnica, Bia Vaz, o preparador físico, Fábio Guerreiro, além do técnico da Seleção Brasileiro Sub-17, Jonas Urias, que já convocou para período de treinamento a zagueira Lauren e as meio-campistas Cris e Yaya, o São Paulo não fez um bom primeiro tempo. Sem conseguir colocar seu ritmo de jogo habitual e trocar passes, o Tricolor foi surpreendido pelo time de Santa Catarina aos 16 minutos, após desvio na zaga, mudando a trajetória da bola e enganando a goleira Carla. Aos 31 minutos, deixando o adversário trocar passes na entrada da área, a vantagem ampliou, 2 a 0.
No segundo tempo, o time voltou com a mesma escalação, mas com outra vontade e disposição, em menos de dez minutos já tinha produzido mais que na primeira etapa. Aos 8 minutos Carol caiu na área e o árbitro marcou pênalti. O VAR foi acionado pela primeira vez em um Campeonato Brasileiro Feminino no Brasil, e o pênalti foi cancelado. Aos 15 minutos, em boa descida de Carol, Glaucia cabeceou após cruzamento, foi a primeira chance real de gol do São Paulo no jogo. Mylla entrou na vaga de Natane.
Na primeira chegada do Kindermann no segundo tempo, mais uma vez o time catarinense conseguiu trocar passes e a bola rasteira entrou. Aos 38 minutos, Kamilla e Dani foram para a partida no lugar de Lauren e Jaqueline. Aos 49 minutos, Glaucia deu uma linda assistência para Kamilla, que diminuiu a vantagem das visitantes e deixou o jogo em aberto para a volta. O Tricolor precisa de dois gols para levar a decisão para os pênaltis. Não há diferença de gol feito em casa ou fora.
FICHA TÉCNICA:
Escalação: Carla, Lauren (Dani), Thais Regina, Gislaine, Roberta, Yaya, Duda, Natane (Mylla), Carol, Glaucia e Jaqueline (Kamilla)
Técnico: Lucas Piccinato
SITE OFICIAL