O Brasileirão Feminino de 2020 tem seu primeiro finalista. Mesmo perdendo em casa por 1 a 0, o Avaí Kindermann levou a melhor sobre o São Paulo e avançou à grande decisão pelo saldo de gols no total das duas partidas semifinais. O confronto teve transmissão ao vivo na tela da ESPN Brasil, e do ESPN APP
Sob os olhares atentos de Pia Sundhage, treinadora da seleção brasileira, o time de Santa Catarina confirmou a vaga após a boa vantagem conquistada ainda no primeiro confronto, quando bateu a equipe paulista por 3 a 1 na Arena Barueri.
Com o resultado, o time catarinense aguarda agora o adversário na grande final, que sairá do confronto entre Corinthians e Palmeiras.
O único gol da partida foi marcado na reta final da primeira etapa. Após boa troca de passes no ataque, Gláucia lançou a bola para a grande área. Aproveitando a sobra de bola, Duda se antecipou à goleira Barbara e abriu o placar para o Tricolor.
No começo da segunda etapa, o Avaí Kindermann chegou a ter um pênalti marcado ao seu favor. A arbitragem voltou atrás com o auxílio do VAR, e anotou falta fora da área.
Bem postado em campo, o time catarinense trabalhou a vantagem conquistada fora de casa. Mesmo sofrendo em campo com o forte sol, as equipes seguiram arriscando lances de ataque, principalmente o São Paulo, que esbarrou a experiente goleira Barbara.
Com o resultado, o Avaí Kindermann aguarda agora as vencedoras do clássico entre Corinthians e Palmeiras, que se enfrentam nesta segunda-feira (16) na Neo Química Arena, às 19h. O primeiro duelo, disputado no Allianz Parque, terminou em 0 a 0.
AVAÍ KINDERMANN 0 X 1 SÃO PAULO
GOLS: (São Paulo) Duda, aos 42 minutos do primeiro tempo
AVAÍ KINDERMANN: Barbara; Bruna, Tuani, Simeia e Camila; Zoio, Duda, Julia Bianchi e Pat; Lelê e Catyellen
SÃO PAULO: Carla; Giovana, Thais, Gislaine e Natane; Roberta, Yaya, Jaqueline e Duda; Carol e Glaucia
ESPN