Autor do quarto gol do São Paulo nesta quarta-feira, contra o Lanús, Gabriel Sara ia garantindo a classificação da equipe às oitavas de final da Copa Sul-Americana até os 47 minutos do segundo tempo, quando Orsini jogou um balde de água fria na festa dos donos da casa. Passada a eliminação no torneio, o jovem revelado pelas categorias de base pediu paciência à torcida, confiante de que o elenco ainda conquistará um título nesta temporada.
“Eles [torcedores] devem estar frustrados o tanto quando estamos, mas é inegável nossa entrega, não entendi até agora como tomamos o terceiro gol deles. Acredito que foi vista a entrega no jogo de domingo, contra o Flamengo, e no jogo de hoje. É difícil para o torcedor, mas peço que tenham paciência, porque ainda virão coisas boas nesse ano”, afirmou Sara.
A exemplo de Fernando Diniz, o meio-campista reconheceu o desempenho abaixo da equipe no primeiro tempo. Indo para o intervalo com a derrota parcial por 2 a 1, o Tricolor acabou se complicando, mas, mesmo assim, reagir na etapa complementar. Mais que técnica ou tática, faltou sorte ao São Paulo no Morumbi.
“Acredito que a gente não entrou com o ritmo que deveria ter entrado, mas a gente consertou no segundo tempo, tanto é que tínhamos a classificação nas mãos e deixamos escapar”, pontuou o garoto. “Tudo é questão de postura. Nosso time tem qualidade, já mostrou isso. Em certos momentos temos que mudar nossa postura nos jogos”.
Questionado se a eliminação na Sul-Americana evitaria uma sobrecarga ao elenco, consequência das disputas em três competições, Gabriel Sara preferiu lembrar que o São Paulo tem obrigação de brigar em todas as frentes por um título.
“Acho que, independentemente do calendário, a gente entra em todas as competições para ganhar. Infelizmente, caímos nessa. Agora é focar nas duas que restam [Brasileirão e Copa do Brasil] e tentar iniciar uma nova era de títulos para o São Paulo”, concluiu.
GAZETA ESPORTIVA