Dois anos depois de sua última atuação e de duas intervenções no joelho, Joao Rojas volta a ficar à disposição da comissão técnica do São Paulo em uma partida. O atacante equatoriano está na lista de relacionados de Fernando Diniz diante do Ceará, em jogo adiado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. O jogo pode colocar o Tricolor paulista na liderança da competição — além de vencer, o time depende do resultado Atlético-MG, que enfrenta o Botafogo e está dois pontos à frente dos paulistas.
Responsável por sua contratação no mercado da bola de julho de 2018 no Morumbi, Diego Aguirre celebrou o retorno do atacante aos gramados.
“Joao [Rojas] é um grande jogador e uma pessoa muito boa. Foi muito bom para mim poder trabalhar com ele [no São Paulo]. Estou muito feliz por sua volta aos gramados”, disse o uruguaio em rápido contato com o UOL Esporte.
O ex-treinador do São Paulo contou com o atleta em 18 partidas durante a passagem pelo CT da Barra Funda, em 2018. Na ocasião, Rojas foi titular em 17 delas, fez um gol e deu cinco assistências. O bom futebol animou o torcedor do Tricolor paulista na ocasião. Porém, ele se lesionou em 26 de outubro daquele ano, no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória.
Relacionado para a partida de hoje (25), ele deve ficar no banco de reservas para enfrentar o Ceará. A sua participação ainda não é considerada certa pela comissão técnica de Fernando Diniz.
UOL