Na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o São Paulo foi até Mirassol e empatou em 1 a 1 com o time da casa, com ambas as equipes poupando os titulares.
Samuel Santos abriu o placar para os anfitriões em uma grande jogada coletiva e Vitor Bueno empatou para o time do Morumbi.
O São Paulo finalizou a primeira fase do Campeonato Paulista com 27 pontos, garantindo a primeira colocação do Grupo B e a primeira no geral. Agora, os comandados de Crespo enfrentam a Ferroviária nas quartas de final da competição. Já o Mirassol somou 18 pontos, ficando com a primeira colocação do Grupo D, e irá duelar com o Guarani nas quartas.
Já garantidas nas quartas de final do Campeonato Paulista, ambos os times pouparam as principais peças, mas foi o São Paulo quem ameaçou primeiro. Após bom lançamento de Léo Pelé, Sara tentou o cruzamento e Vitor Bueno quase abriu o placar logo aos três minutos. A resposta veio no minuto seguinte. Daniel arrancou, invadiu a área e caiu após disputar a jogada com Diego Costa. Os jogadores do Mirassol pediram pênalti, mas o árbitro nada marcou.
Melhor na partida, o Mirassol abriu o placar aos 15. Após linda jogada coletiva, Pedro Lucas deu toque de letra para Samuel Santos finalizar para o fundo das redes.
O empate dos visitantes veio aos 28. Igor Gomes fez grande jogada e lançou Igor Vinicius, que, sozinho, cruzou para Vitor Bueno dividir com o zagueiro e superar o goleiro Muralha.
A virada do São Paulo quase veio aos 37. Vitor Bueno recebeu bom passe de Igor Vinicius, driblou o adversário e chutou colocado de esquerda, mas Muralha apareceu com uma grande defesa.
O segundo tempo começou ainda mais intenso que o primeiro. Nos cinco primeiros minutos, os anfitriões tiveram duas grandes chances de voltar a liderança no marcador, mas não conseguiram finalizar as jogadas. A resposta do Tricolor veio com Sara e Vitor Bueno, que conseguiram bons arremates, mas pararam em Muralha.
Querendo a vitória, Crespo mudou o time e colocou Talles e Rojas em campo. Logo na primeira jogada do jovem meia, ele rolou para Vitor Bueno finalizar na pequena área, mas Daniel salvou em cima da linha. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Bueno novamente, mas Muralha fez a defesa cara a cara. No minuto seguinte, foi a vez de Rojas chutar de dentro da área e ver o experiente goleiro aparecer novamente com outra intervenção.
Já com Hernanes em campo nos minutos finais, o São Paulo seguiu pressionando o adversário, mas não conseguiu a vitória fora de casa.
Ficha técnica
MIRASSOL 1 x 1 São Paulo
GOLS: Samuel Santos (Mirassol); Vitor Bueno (São Paulo).
MIRASSOL: Alex Muralha; Samuel Santos (Du), Carlão, Reniê e Sousa; Daniel (Ernandes), Fabrício (Leo Aguiar), Cássio Gabriel, Mateus Anderson e Diego Gonçalves (Lucas Silva); Pedro Lucas (Rafael Silva). Técnico: Eduardo Baptista.
SÃO PAULO: Lucas Perri; Diego Costa, Rodrigo e Léo Pelé; Igor Vinícius, Rodrigo Nestor (Hernanes), Gabriel Sara (Talles), Igor Gomes (Vitinho) e Welington; Galeano (Rojas) e Vitor Bueno (Bruno Rodrigues). Técnico: Hernán Crespo.
ESPN