Depois de quase nove anos, o torcedor do São Paulo volta a gritar ‘É campeão!’. Neste domingo, no Morumbi, o time tricolor venceu o Palmeiras por 2 a 0 no jogo de volta da final do Campeonato Paulista e ganhou a taça, a sua primeira desde a Sul-Americana de 2012.
O primeiro gol tricolor foi marcado por Luan, aos 36 minutos do primeiro tempo, ao arriscar um chute de fora da área que desviou em Felipe Melo e ‘matou’ Weverton. Na etapa final, aos 31 minutos, Nestor tocou para Luciano cara a cara com o goleiro do Palmeiras. O camisa 11 apenas teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Dessa forma, o São Paulo quebra o incômodo jejum de títulos e volta a levantar uma taça após mais de 8 anos. Hernán Crespo, que chegou ao clube em fevereiro, já ganhou seu primeiro troféu após três meses.
O cara: Luan
Cria da base são-paulina, Luan fez neste ano seu primeiro gol pelo clube como profissional, na estreia da Conmebol Libertadores, arriscando um chute de fora da área que desviou e também ‘matou’ o goleiro rival.
Neste domingo, o roteiro de repetiu. O camisa 13 arriscou um chute de fora da área após ter que ajeitar a bola duas vezes no peito, a mesma desviou em Felipe Melo e entrou no gol de Weverton
Foi mal: Pablo
O camisa 9 mal conseguiu tocar na bola no primeiro tempo, sendo ‘engolido’ pelo trio de zagueiros do Palmeiras. Pablo pouco conseguiu criar e toda bola que chegava na frente imediatamente voltava.
Hernán Crespo, então, voltou com Luciano, recém-recuperado de lesão, para a etapa final.
Abel ‘enquadra’ Liziero
Assim como no Allianz Parque, a partida foi composta de muita marcação e poucas oportunidades de gol pelos dois times.
No primeiro tempo, em uma chegada mais dura, Liziero deixou o braço em Rony. Imediatamente, o volante do São Paulo foi ‘enquadrado’ na lateral do campo por Abel Ferreira, que ficou transtornado e foi cobrar satisfação do rival. Liziero acabou levando cartão amarelo.
Ficha técnica
São Paulo 2 x 0 Palmeiras
GOL: São Paulo: Luan e Luciano
PALMEIRAS: Weverton; Renan, Gustavo Gomez e Luan (Gabriel Menino); Mayke, Felipe Melo (Danilo), Danilo Barbosa (Patrick de Paula), Raphael Veiga (Scarpa), Victor Luis (Wesley); Rony e Luiz Adriano Técnico: Abel Ferreira
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Luan (Nestor), Liziero (Willian), Sara e Reinaldo; Igor Gomes (Rojas) e Pablo (Luciano). Técnico: Hernán Crespo
ESPN