De volta ao Morumbi após dois jogos fora de casa, o São Paulo empatou com o Grêmio em 0 a 0 na noite deste sábado (17) em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Tricolor se manteve na quarta colocação, agora com 27 pontos. Nos próximos dois jogos, o time fará uma pausa na competição nacional: enfrentará o Binacional (PER) na terça-feira (19), às 21h30, pela Conmebol Libertadores, e depois fará o decisivo confronto com o Fortaleza pela Copa do Brasil, no domingo (25), às 20h30, ambos no Estádio Cícero Pompeu de Toledo.
Para encarar os gremistas, a equipe não contou com os lesionados Walce, Lucas Perri, Liziero, Juanfran, Hernanes, Igor Vinícius e Rojas, além de Helinho, que teve contato com portador de Covid-19 e, por precaução, ficará afastado alguns dias.
Desta forma, o técnico Fernando Diniz escalou o time com Volpi; Dani Alves, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Gabriel Sara; Igor Gomes, Brenner e Luciano. No primeiro tempo, apesar do ímpeto de paulistas e gaúchos, as redes não balançaram.
Na etapa complementar, o confronto seguiu parelho e sem muitas oportunidades de gol. Para tentar mudar o panorama da partida, o treinador são-paulino promoveu as entradas de Vitor Bueno, Paulinho, Toró e Tréllez. Porém, mesmo com mais opções ofensivas, o Tricolor não conseguiu furar o bloqueio adversário e derrotar os visitantes: 0 a 0.
SÃO PAULO 0 X 0 GRÊMIO
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 17 de outubro de 2020, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Helton Nunes (ambos de SC)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: São Paulo: Daniel Alves, Luan, Igor Gomes e Vitor Bueno. Grêmio: Pedro Geromel e Kannemann
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Daniel Alves, Diego Costa, Bruno Alves, Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Igor Gomes (Vitor Bueno), Gabriel Sara (Toró); Luciano (Trellez) e Brenner (Paulinho Bóia)
Técnico: Fernando Diniz
GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Jean Pyerre) e Matheus Henrique e Alisson (Thaciano); Isaque (Lucas Silva), Luiz Fernando (Ferreira) e Pepê.
Técnico: Renato Portaluppi
VIA: ESPN