Em um clássico gelado na Neo Química Arena, Corinthians e São Paulo maltrataram a bola e não tiraram o zero do placar nesta quarta-feira, no duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Não foi só a temperatura, de 8ºC no início do jogo, que deixou a partida sem ficar “quente”. Em campo, os dois times pouco produziram e adotaram cautela máxima.
O momento de maior emoção foi já nos acréscimos do jogo, quando um “empurra-empurra” entre os dois times aconteceu devido a uma discussão entre Rodrigo Nestor e Fágner. Os dois times se juntaram para separar e nada de grave aconteceu.
Situação do Campeonato
O resultado mantém os dois clubes na mesma situação e ainda não agrava a crise de nenhum dos dois também.
O Corinthians vai aos 10 pontos e fica na 10ª colocação. Já o São Paulo vive em apuros e vai aos 5 pontos.
A equipe tricolor ainda não venceu após oito rodadas do Brasileirão e ocupa a 17ª posição na tabela, seguindo na zona de rebaixamento.
Foi mal: os dois times
Mesmo jogando em casa, o Corinthians se recuou e não foi agressivo. Do outro lado, o São Paulo pouco conseguiu criar mesmo tendo maior posse de bola.
Quem perdeu, foram os espectadores à distância, que não viram um bom jogo entre os rivais nesta quarta-feira.
Próximo jogo
O São Paulo volta a jogar no domingo, às 18h15 (Brasília), no Morumbi, contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica
Corinthians 0 x 0 São Paulo
GOLS:
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fabio Santos; Gabriel (Roni), Cantillo e Vitinho; Mateus Vital (Vital), Gustavo Mosquito (Marquinhos) e Jô Técnico: Sylvinho
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda (Diego Costa) e Léo; Igor Vinícius, Luan (Igor Gomes), Liziero (Nestor), Daniel Alves e Reinaldo; Benítez (Rigoni) e Eder (Vitor Bueno). Técnico: Juan Branda (interino)