Em uma noite pouco inspirada, o São Paulo se segurou como pode em Avellaneda nesta quarta-feira para empatar em 0 a 0 contra o Racing-ARG, em duelo válido pela terceira rodada do grupo E da Conmebol Libertadores.
A equipe de Hernan Crespo não esteve no seu melhor, levou pressão do Racing, mas segurou o empate fora em um jogo truncado, de muitas faltas e até uma expulsão.
O primeiro tempo não foi bom para o São Paulo. A equipe conseguiu criar pouco, apesar de ter chegado com perigo em um dos dois chutes a gol que teve.
Além disso, o time de Crespo passou sufoco com o Racing, em especial em uma bola parada que resultou em um chute no travessão que fez a bola pingar em cima da linha do gol de Tiago Volpi.
A partida trouxe também problemas para o São Paulo. Isso porque o time perdeu dois de seus principais jogadores por problemas musculares. Daniel Alves e Luciano foram substituídos no segundo tempo sentindo lesões.
O duelo foi quente, como era de se esperar de um Brasil x Argentina. Ao todo, foram 35 faltas e sete cartões amarelos distribuídos pela arbitragem.
Aos 35 minutos do segundo tempo, o São Paulo ficou no prejuízo com um homem a menos em campo, já que William foi expulso. Na transmissão do Fox Sports, o comentarista de arbitragem Carlos Eugênio Simon afirmou que o cartão vermelho direto foi exagerado, que o amarelo bastaria.
Com o resultado, o São Paulo mantém sua invencibilidade nos últimos 10 jogos, com dois empates e 8 vitórias.
Além disso, o time brasileiro segue líder do grupo E com 7 pontos, enquanto o Racing fica com 5 pontos na segunda posição do grupo.
Na próxima quarta-feira, o São Paulo vai até o Uruguai enfrentar o Rentistas em seu próximo compromisso pela Libertadores.
Ficha técnica
Racing 0 x 0 São Paulo
GOL:
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves (Léo Pelé) e Miranda; Daniel Alves (Igor Vinicius), Luan (William), Liziero, Benitez (Eder) e Reinaldo; Luciano (Sara) e Pablo. Técnico: Hernán Crespo
RACING: Arias; Dominguez, Sigalli e Novillo; Mena, Caceres, Miranda, Martinez, Lovera (Godoy), Piatti (Moreno) e Maggi (Cvitanich) Técnico: Juan Antonio Pizzi
ESPN